Topo

Cabelos: descubra qual o modelador certo para fazer o ondulado das famosas

Cameron Diaz e Gisele Bündchen exibem ondas marcantes feitas com modeladores - Getty Images e AFP/Yasuyoshi CHIBA
Cameron Diaz e Gisele Bündchen exibem ondas marcantes feitas com modeladores Imagem: Getty Images e AFP/Yasuyoshi CHIBA

Olivia Silveira

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 07h10

O cabelo ondulado tem tudo a ver com verão. Versátil, tem passe livre desde o dia a dia do escritório até os momentos de relax do fim de semana, passando ainda pelos grandes eventos noturnos e penteados de capa de revista. O estilo pode ser bem marcado, com cachos largos ou amassados, basta adaptar de acordo com a ocasião. As ondas combinam com todos os comprimentos de cabelo e formatos de rosto, por isso, separe um modelador de sua preferência e maos à obra.

O importante mesmo é manter a aparência natural, como se os fios estivessem secado ao vento. Para os lisos, antes de colocar o equipamento para trabalhar, texturize com um produto apropriado, que pode ser mousse ou spray. A dica que vale para todas é: capriche em um leave-in termoativado antes de começar o penteado, ele vai proteger os fios do calor.

A seguir, o hair stylist Marcos Proença, responsável pelo visual de dezenas de famosas, como Adriana Esteves, Fernanda Paes Leme e Flávia Alessandra, ensina como conseguir os looks ondulados mais desejados do momento.