Beleza

Fórmulas de Chanel Nº 5 e outros perfumes podem ser banidas na Europa

Steven Klein/Divulgação
Brad Pitt e a fragrância Chanel Nº5, que pode ser banida na Europa por conter ingrediente alergênico imagem: Steven Klein/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Cerca de um mês atrás, a Chanel lançou uma nova campanha de seu perfume mais famoso, que passa a contar com Brad Pitt como garoto propaganda. E agora o Chanel Nº 5 pode estar em risco de ter sua fórmula banida ou, no mínimo, reformulada.

Um projeto na União Europeia para identificar nos perfumes ingredientes naturais associados a alergias está querendo banir do mercado alguns itens considerados mais nocivos. Entre eles está um tipo específico de líquen que dá o toque amadeirado ao Chanel Nº 5.

Se a proibição destes ingredientes acontecer, também sofrerão mudanças os perfumes Angel, de Thierry Mugler, Miss Dior e diversas fragrâncias da Guerlain. Os fabricantes de perfumes estão pedindo à Comissão Europeia que reconsidere o projeto, visto o impacto que a medida pode causar no mercado de fragrâncias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo