Topo

Fórmulas de Chanel Nº 5 e outros perfumes podem ser banidas na Europa

Brad Pitt e a fragrância Chanel Nº5, que pode ser banida na Europa por conter ingrediente alergênico - Steven Klein/Divulgação
Brad Pitt e a fragrância Chanel Nº5, que pode ser banida na Europa por conter ingrediente alergênico Imagem: Steven Klein/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 16h05

Cerca de um mês atrás, a Chanel lançou uma nova campanha de seu perfume mais famoso, que passa a contar com Brad Pitt como garoto propaganda. E agora o Chanel Nº 5 pode estar em risco de ter sua fórmula banida ou, no mínimo, reformulada.

Um projeto na União Europeia para identificar nos perfumes ingredientes naturais associados a alergias está querendo banir do mercado alguns itens considerados mais nocivos. Entre eles está um tipo específico de líquen que dá o toque amadeirado ao Chanel Nº 5.

Se a proibição destes ingredientes acontecer, também sofrerão mudanças os perfumes Angel, de Thierry Mugler, Miss Dior e diversas fragrâncias da Guerlain. Os fabricantes de perfumes estão pedindo à Comissão Europeia que reconsidere o projeto, visto o impacto que a medida pode causar no mercado de fragrâncias.