Topo

Beleza do dia: cachos de Nica Kessler são respiro em meio a temporada de cabelos lisos

Flávia Lima

Do UOL, no Rio

09/11/2012 23h28

Depois de tantos desfiles sugerindo a volta do cabelo liso chapado às passarelas, Max Weber inspirou-se em seus próprios cachos e resolveu ousar e sugerir uma alternativa que vai agradar muito as brasileiras. "A maioria das brasileiras tem cabelo cacheado ou crespo, e mesmo quem tem cabelo liso pode variar", opina o expert, que intercalou cachos menores nas mechas frontais e no topo da cabeça com outras mais largas, na parte de trás e nas mechas inferiores. Para tirar a 'cara de babyliss', ele desmanchou os cachos com os dedos e usou o secador para esticar alguns fios e dar um ar mais natural ao penteado. O resultado foi um cabelo poderoso, para ser usado em qualquer ocasião.

Até quem tem cabelo liso pode investir no look, aplicando bastante spray fixador, mecha por mecha, antes do babyliss. E, mesmo sem o aparelho, o liso pode ganhar ondas naturais e despojadas com um truque bem simples, como explica o cabeleireiro da equipe de Max, Luck Bastos. "Basta passar uma mousse ou um spray ficador seco, escovar com secador, e fazer um coque. Deixar preso por um tempo, e depois soltar."

Os cabelos volumosos fizeram o contraste perfeito com a maquiagem de diva, destacada pela boca bem forte em um tom berinjela escuro. "É uma maquiagem bem bonita e clássica, porque tem a sobrancelha bem desenhada, a pele iluminada, e essa boca destacada", disse o maquiador. A pele é neutra, sem blush, corrigida com base e bem iluminada ao redor dos olhos com dois tons diferentes de iluminadores da Nars, um líquido, aplicado primeiro, e outro em bastão, aplicado por cima para fixar. Max iluminou a pálpebra móvel, bem rente aos cílios para dar a impressão de côncavo, abaixo das sobrancelhas, para acender e aumentar o olhar, acima das maçãs e levemente no nariz e no queixo. Nos olhos, apenas máscara nos cílios superiores. As sobrancelhas foram marcadas com sombra marrom para deixar o olhar mais sedutor e penetrante.