Tendências de beleza

Esmaltes: conheça as cores e os vidrinhos que fazem sucesso entre as marcas

Thinkstock
O vermelho e o branco aparecem como as cores de esmaltes mais vendidas no Brasil Imagem: Thinkstock

Olivia Silveira

Do UOL, em São Paulo

20/11/2012 07h10

As marcas de esmaltes não param de colocar no mercado novas coleções que criam desejo instantâneo, porém, certas cores nunca saem de moda e continuam a liderar o ranking de vendas por muito tempo. O branco e o vermelho, e suas dezenas de variações, são os tons mais procurados pelas brasileiras, segundo as empresas. Listamos os vidrinhos mais desejados para você conhecer os hits que já pintaram, ou ainda vão pintar, suas unhas. Escolha o seu e fique com o visual em dia na temporada.

Colorama
O top 3 atual da clássica marca brasileira prova que o branquinho continua sendo a sensação. Em primeiro lugar, Prenda Natural, seguido por Clubber, um tom de pink, e Batida de Coco, um branco mais leitoso.

Revlon
Das marcas importadas, são os esmaltes que fazem mais sucesso entre as brasileiras por causa da secagem rápida e cobertura durável. Os vermelhos são os vidrinhos prediletos por aqui. Pela ordem: Revlon Red, que é um vermelho aberto, Raven Red, mais puxado para o vinho, e Midnight Affair, azul escuro.

Risqué
As cores que encabeçam o pódio das vendas da marca são os brancos clássicos. O Renda lidera, seguido pelo Bianco Puríssimo, ambos fazem sucesso entre as noivas. Na terceira colocação, o vermelho Rebu.

Big Universo
A marca é desejada entre a mulherada por causa das cores e texturas diferentes. Seus esmaltes mais vendidos são: Carina, que traz muito dourado e brilho, Lira, branquinho básico, e Turquesa. O ranking mescla novidades coloridas com o branco ultraclássico.

Impala
Os mais vendidos comprovam que apesar de adorar uma novidade, a brasileira mantém o estilo clássico. No primeiro lugar de vendas da marca vem o Branco. Em segundo e terceiro, Sonho, perolado prata, e Preto cremoso compõem uma cartela básica. Todos têm a idade da marca: 40 anos.

Chanel
As cores que lideram a lista da marca francesa fogem do tradicional vermelho e branco. Particulière é um marrom acinzentado, enquanto Vendetta e Black Pearl são dois esmaltes metalizados, um em tom de roxo e o outro mais puxado para o verde.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
Beleza
Beleza
Glamurama
Caras
Redação
NE10
Beleza
Revista Caras
Harper's Bazaar
Harper's Bazaar
Beleza
Revista Caras
Harper's Bazaar
Blog Social 1
Harper's Bazaar Brasil
Disney Babble
Glamurama
Beleza
Harper's Bazaar
do UOL
Harper's Bazaar
Glamurama
Glamurama
do UOL
Beleza
UOL Mulher - Beleza
Harper's Bazaar
do UOL
Glamurama
Revista Cabelos & cia
UOL Mulher - Beleza - Álbuns
do UOL
Harper's Bazaar Brasil
Beleza
do UOL
Revista Caras
Beleza
do UOL
Todateen
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo