Topo

Médicos elegem três tratamentos que preparam o bumbum para o biquíni

Bumbum sofre com a ação da gravidade e exige tratamentos específicos - em conjunto com alimentação balanceada e exercícios físicos - para ficar sempre bonito - Thinkstock
Bumbum sofre com a ação da gravidade e exige tratamentos específicos - em conjunto com alimentação balanceada e exercícios físicos - para ficar sempre bonito Imagem: Thinkstock

Shâmia Salem

Do UOL, em São Paulo

28/11/2012 07h40

Longe de ser implicância feminina, até os especialistas confessam que cuidar da ‘preferência nacional’ não é tarefa fácil. “Por ser uma área de protuberância, ela sofre com a ação da gravidade, que a joga para baixo o tempo todo. E se engordamos muito ou crescemos rapidamente, a pele estica além da conta e termina por romper fibras elásticas, causando estrias. Não bastasse isso, ainda tem os hormônios que impactam na circulação linfática bem como no inchaço e favorecem a formação de fibroses que puxam a pele para baixo, causando os furinhos da celulite”, lista a dermatologista Maria Fernanda Tembra, de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

É por conta disso que quem quer exibir um bumbum bonito, e não só durante este verão, precisa atacar em várias frentes. Assim, você não se frustra nem joga dinheiro fora. Na prática, o pacote de cuidados inclui reduzir o peso, para diminuir a quantidade de gordura; trabalhar o tônus com musculação, para garantir que o glúteo fique firme e no lugar; melhorar a qualidade da pele, a fim de combater as estrias e os pelos encravados; e estimular a produção de colágeno, como forma de evitar a flacidez.

Esse recado também pode ser entendido da seguinte forma: “Por mais potente que o tratamento estético seja, ele não vai chegar a seu máximo efeito e o resultado não vai durar se você não colaborar fazendo uma dieta pobre em fritura, açúcar, álcool e farinha refinada”, avisa o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe, em São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Tudo esclarecido, descubra agora qual procedimento é o mais indicado para resolver seu problema – celulite, flacidez ou gordura – e deixar o bumbum pronto para encarar o biquíni já a partir deste verão.