Beleza

Conheça marcas de beleza conceituadas que valem a compra durante viagens ao exterior

Ciça Vallerio

Do UOL, em São Paulo

19/12/2012 08h00

Vai viajar? Reserve um espaço na mala para comprar um mundo de marcas que não é comercializado no Brasil. Em vários destinos, é possível encontrar de maquiagem a dermocosméticos de qualidade, muitos deles pouco conhecidos pelas brasileiras ávidas por novidades.

Uma delas é a farmacêutica Renata Pagliarussi, autora do blog Conversa de Beleza. Depois de muito experimentar, ela finalmente encontrou no Japão os protetores que sempre almejava: Bioré Perfect Milk, que ela usa para o corpo, e Bioré Perfect Milk Face, para o rosto e o pescoço.

“Sou ruiva e muito branca”, conta Renata. “As marcas que experimentei deixavam a pele com a sensação engordurada, mesmo quando eram ‘oil free’. Esses protetores japoneses, porém, se fundem completamente à pele segundos depois de aplicados. Parece que não passei nada e tem ainda proteção altíssima.”

A dermatologista Fernanda Casagrande (RJ) aposta na marca norte-americana Philosophy, especialmente no tratamento para acne Clear Days Ahead Overnight Repair Salicylic Acid Acne Treatment Pads e o creme firmador para o corpo Amazing Grace Firming Body Emulsion.

O produto que encantou a dermatologista Daniela Lemes, diretora médica da Slim Clinique (RJ), se chama Perfect Cover BB Cream, da marca coreana Missha. “Ele é uma base com ingredientes ativos, que clareia e melhorara o aspecto da pele, além de tratar as manchas vermelhas e as ruguinhas visíveis”, explica a médica. “Sua textura é maravilhosa, e o produto controla a oleosidade.”

Pouco conhecida pelas brasileiras, a norte-americana Dr. Brandt entrou na lista da dermatologista Vivian Amaral. Entre os produtos, ela recomenda o Pores No More Anti-Aging Mattifying Lotion, de ação rejuvenescedora que controla o excesso de oleosidade, minimiza os poros e matifica as peles seborreicas. Outra opção é o Dark Circles Away: “Esse sérum para área dos olhos deixa as pálpebras com aspecto mais saudável e luminoso”, afirma a médica.

O cosmetólogo Maurício Pupo revela que gosta de produtos italianos: “A máscara balsâmica restruturante à base de óleo de oliva da Biofficina Toscana regenera qualquer cabelo danificado”, diz o especialista.

Para o dermatologista Jardis Volpe, a marca australiana Aèsop vale a compra por causa de sua linha rejuvenescedora, que inclui séruns, cremes e até sabonetes, cujo diferencial é formulação orgânica e sem conservantes. “Gosto muito da linha extraída da salsinha, a Persil”, diz.

Da Coreia do Sul, a Amore Pacific surpreendeu a dermatologista Flávia Lira Diniz, da Clínica Faciall, quando conheceu a marca em Miami. “A princípio, utilizei o óleo removedor de maquiagem e o mousse de limpeza facial e adorei. ‘Bye bye’ rostinho de urso panda pela manhã, causado por aquela maquiagem que teima em dormir com você”, conta a médica.

Depois ela experimentou a seiva de bambu com ginseng Skin Energy Hydration Delivery Systempara borrifar no rosto. Não largou mais. “Hoje, uso praticamente toda a linha da Amore Pacific e recomendo para minhas pacientes”, revela Flávia. Navegue pelo álbum acima e conheça outras marcas e seus respectivos países de origem. E boas compras!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo