Topo

Tendência de passarela serve de inspiração para bailes de Carnaval

Versace e Chanel exibem olhos pretos na maquiagem durante semana de moda de Paris - Getty Images e AFP/ Francis Guillot
Versace e Chanel exibem olhos pretos na maquiagem durante semana de moda de Paris Imagem: Getty Images e AFP/ Francis Guillot

Da Redação

24/01/2013 07h10

A semana de moda de Paris trouxe para as passarelas maquiagens sofisticadas e olhos bem marcados. Apesar de não serem coloridas, as produções estilo dark que tomaram conta dos desfiles servem de inspiração para os bailes de Carnaval que vêm por aí.

O olho esfumado de sombra escura - em tons de cinza e preto - foi destaque na Versace. O desenho bem carregado realça  todo o contorno, inclusive, rente aos cílios inferiores.  Uma fita verde bem chamativa foi cortada no formato de um traço de delineador e aplicada no canto externo para compor o look.

Na passarela da Chanel não foi diferente. O make preto também foi o queridinho da vez, com a diferença que o desenho é mais forte e intenso.  O traço contínuo e grosseiro na parte inferior imita um delineador, e o esfumado com aspecto borrado deixa o visual bem descontraído. Além dos cílios postiços, uma aplicação de renda deixa um toque especial. Separe sua maquiagem preta e mãos à obra nos dias de folia.