Beleza

Outono 2013: prepare-se para as cores que vão fazer a sua cabeça

Marina Carvalho

do UOL, em São Paulo

O verão vai chegando ao fim e a moda já faz suas apostas para o outono. A mudança de visual vai além do guarda-roupa e abrange até a cor dos cabelos, que ganham cores mais quentes, já características desta estação de transição. O look queridinho dos salões de beleza para esta estação é o cabelo marrom iluminado por mechas douradas. Quem sintetiza essa tendência é a atriz Giovanna Antonelli, que atualmente interpreta a delegada Heloísa, na novela “Salve Jorge”, da Globo. A cor e o estilo das madeixas da atriz encabeçam a lista dos visuais mais pedidos pelos telespectadores da emissora.

“As brasileiras querem naturalidade”, afirma Ton Reis, o badalado cabeleireiro que criou o look de Giovanna para a novela. Ele usou um fundo de cor número 7 (loiro escuro - vale lembrar que a cor varia de acordo com a base natural) com "highlights", que são aquelas luzes ultra finas, no tom mel/canela. Segundo o hairstylist, o castanho chapado, monocromático, estará em baixa. “As morenas devem buscar as mechas douradas, mas nada marcado”, afirma Ton.

A colorista Jô Nascimento, do Espaço Jô Nascimento, em Limeira (SP), também desaconselha o look com um único tom. Segundo a profissional, a tendência é a busca por visuais mais próximos dos reais. Uma aposta? O duo de cores, que deve predominar nesta estação e também no inverno. “Os dois tons podem conversar ou contrastar, sempre usando o mais escuro na área da nuca e têmporas”, explica Jô.

Fios de ouro
Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, as nuances mais claras irão predominar na estação, por isso o castanho Giovanna Antonelli ganha força, mais iluminado do que nunca. “Além disso, quem é ou está loira não vai deixar de ser.” A afirmação é da cabeleireira Aldeni Ribeiro, especialista em loiras do salão Mozza Hair, em São Paulo. Mas isso não significa que não haverá mudanças. O platinado deixa de estar em voga. É a vez do dourado. “Saem o branco e o acinzentado. Nada de tons frios. Aposte nos beges e nuances mais quentes”, aconselha Aldeni.

Para Ton Reis, as loiras devem investir em mistura de três nuances diferentes. “As cores igualadas são sem graça e não dão o efeito de  profundidade ao cabelo”, explica. Jô acredita que a principal técnica para obter esse resultado é a Balayage Riviera, um efeito de madeixas mais claras do meio para as pontas e leves sombreados mais escuro no restante dos fios. “Dá um ar sofisticado e elegante”, diz.

Vermelho, sim!
O número de ruivas só aumentou. E essa tendência tem tudo para continuar. Quer uma prova? Os fios avermelhados de Paloma Bernardi ocupam o segundo lugar entre os visuais mais pedidos da Rede Globo. A cor é um sucesso. Porém, o lema da naturalidade também vale para quem gosta de mechas avermelhadas, portanto, nada de abusar no vermelhão. “Os acobreados estarão em alta por serem quentes e luminosos”, afirma Jô Nascimento. Ton Reis também aposta nos cobres e avisa: as nuances muito abertas, puxando para o laranja, devem ser evitadas. “Não indico aquela cor meio cenoura”, opina. O hairstylist ainda chama atenção para o fato de nem todas as pessoas combinarem com o vermelho. “O tom cai melhor nas mulheres de pele clara”, finaliza.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
RedeTV! Entretenimento
Redação
redetv
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Topo