Topo

Cabelo curtinho faz sucesso cada vez maior entre famosas; você usaria?

Getty Images/Montagem
Imagem: Getty Images/Montagem

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 07h10

Seja por causa de um trabalho ou na tentativa de se livrar de uma imagem juvenil, é cada vez maior o número de famosas usando o cabelo “joãozinho”, conhecido como pixie cut. Charlize Theron, por exemplo, raspou as madeixas devido às filmagens de “Mad Max: Fury Road” e se destacou na cerimônia do Oscar, quando mostrou os fios já em fase de crescimento, mas com o comprimento ainda minímo. Já Miley Cyrus, que é sempre associada à Hannah Montana, personagem da Disney que lhe rendeu a fama, optou por uma referência mais punk, com um moicano discreto e versátil. Após mostrar a mudança no Twitter e receber várias críticas, a atriz e cantora foi direta ao responder que se sente linda.

  • 7030
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2013/03/28/voce-usaria-o-corte-joaozinho.js

Segundo o cabeleireiro visagista Chales Veiyga, do ASH Hair&Esthetics, em São Paulo, as duas acertaram na escolha. “O corte ressaltou a beleza e as linhas do rosto de cada uma. Elas possuem traços suaves e mostram sempre uma postura elegante e feminina, o que é importante para quem deseja aderir aos cabelos curtos”. Além disso, o tom natural de loiro também ajudou no visual das duas celebridades, já que a cor proporcionou mais harmonia com a pele clara.

Para Veiyga, o corte “joãozinho” ajuda a marcar a expressão pelo olhar e boca, além de transmitir uma forte ideia de atitude e imponência. Para amenizar o apelo masculino, o visagista sugere que o corte seja criado com detalhes de linhas, formas e volumes adequados para cada tipo de rosto e que o look seja completado com roupas delicadas e de cores suaves, que acrescentem sensualidade. A maquiagem também deve ser leve para ficar coerente com a atitude feminina que o visual pede.