Topo

Maquiadores brasileiros abrem espaços próprios de beleza

Duda Molinos e Ricardo dos Anjos: maquiadores investem em espaços intimistas e conceituais de beleza - Divulgação e Eduardo Anizelli/Folhapress
Duda Molinos e Ricardo dos Anjos: maquiadores investem em espaços intimistas e conceituais de beleza Imagem: Divulgação e Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/07/2013 17h30

Mais motivos para afirmarmos que o mercado de beleza está mesmo aquecido. Dois maquiadores brasileiros marcaram para os próximos dias a inauguração de seus respectivos espaços próprios de beleza.

Duda Molinos, conhecido por seus trabalhos em passarelas e também pelas coleções de maquiagem que levam seu nome, está à frente do LAB, sigla de Laboratório de Arte e Beleza. Com abertura oficial prevista para as próximas semanas, ele está em fase de teste e atendimentos experimentais no espaço que já existia, com outros donos, e estava prestes a encerrar as atividades. "Sempre fui de entrar em projetos pela metade e nunca de criar ideias do zero. Por isso, quando visitei o salão e soube que ele ia fechar, achei uma pena, pois é um espaço maravilhoso", conta o maquiador. Com todos os serviços de beleza disponíveis, inclusive em atendimentos com o próprio Duda, o salão ainda tem um loft na parte superior em que ele pretende transformar em um espaço versátil de eventos. "Quero que este lugar se transforme em um polo de convergência de beleza, que esteja à disposição para todo mundo que gosta de estar bonita e não só para um público seleto", diz ele, que trará cursos, palestras e debates sobre este universo. O LAB fica em São Paulo, na Rua Itambé, 469, em Higienópolis. Para agendar um horário na agenda, o telefone de contato é 3259-4793.

Já Ricardo dos Anjos, maquiador e cabeleireiro que foi um dos jurados do programa "Por Um Fio" ao lado da atriz Juliana Paes, abre na próxima semana as portas de seu House of Beauty. Localizado na Rua dos Belgas, 72, no paulistano bairro da Bela Vista, o salão tem o jeito intimista que ele gosta de trabalhar: "Sempre atendi clientes na minha casa e na casa delas, achei então que poderíamos juntar essa ideia a um lugar mais completo, adequado, com mais serviços. Nada é ali será grande, quero que todas sintam-se confortáveis", diz. O telefone é 3262-4081.