Topo

Atriz Shailene Woodley corta o cabelo e doa fios a instituição de caridade

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 16h09

Engajada, a atriz norte-americana Shailene Woodley fez de seu novo corte de cabelo uma ação solidária. Os longos fios que exibia serão doados para uma instituição de caridade que monta perucas para crianças carentes que perderam seus fios naturais por conta do câncer.

Conhecida por sua personagem Amy Juergens, no seriado "The Secret Life of The American Teenager", e pela atuação ao lado de George Clooney no longa "Os Descendentes", nesta sexta (16) ela postou em seu Twitter oficial a foto da primeira parte do processo. Agora, os fios estão na altura dos ombros, em estilo chanel, mas ela ainda vai mais longe: a ideia é raspar por completo. A ideia partiu da própria atriz, que viverá uma jovem em estado terminal da doença em seu próximo filme, "The Fault in Our Stars", que está em fase de pré-produção e será lançado em 2014. 

Aqui no Brasil, a atriz Bianca Comparato também cortou os fios para viver uma personagem vítima de câncer na segunda temporada da série "Sessão de Terapia", que será exibida pelo canal GNT. Além dela, outra atriz que teve seus fios em destaque por aqui foi Marina Ruy Barbora. Sua personagem Nicole, na novela "Amor à Vida", morreu em decorrência de um câncer de pele e muito se falou na imprensa se ela cortaria ou não o cabelo. No fim, por decisão do autor Walcyr Carrasco, ela manteve o look e disfarçou com lenços.