Beleza

Maquiadora queridinha de modelos internacionais lança coleção própria

Divulgação
Charlotte Tilbury (à esquerda): coleção com 100 produtos cosméticos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 14h20

Mais uma profissional de beleza entra na onda de especialistas que se arriscam a lançar coleções próprias. A maquiadora inglesa Charlotte Tilbury, preferida de modelos internacionais como Cara Delevigne e Kate Moss, apresentou as primeiras imagens de sua linha de cosméticos, produzida com o conhecimento de quem está com 30 anos de carreira neste ramo.

A venda, a partir do próximo dia 2, será basicamente online. Além do site oficial da maquiadora, outros endereços são os da revista Vogue UK e o site Net-a-Porter. Mas quem quiser testar os produtos fisicamente, as lojas físicas da rede britânica Selfridges terão prateleiras exclusivas. No total, 100 produtos foram criados pela especialista, que incluem maquiagem e também cosméticos para cuidar da pele do rosto. Por acreditar que existem muitos tipos de mulheres ao redor do mundo, Charlotte dividiu a coleção em 10 categorias; são elas: ingênua, deusa dourada, socialite, sofisticada, rock chick, dolce vita, bombshell, vintage vamp, glamurosa e rebelde.

Entre os lançamentos, a maquiadora confidenciou à Vogue de seu país que tem, sim, um preferido: o hidratante Magic Cream Treat & Transform Moisturiser, com fator de proteção solar 15. O resultado de muitos anos de testes e misturas de cremes de marcas diferentes custa alto: em média £70. Ainda na área dos cosméticos, outro produto estrela da coleção é o Take It All Off Genius Eye Make-Up Remover (£24), removedor de maquiagem para a área dos olhos com dispositivo de aplicação em formato de bomba,que não precisa esfregar. "Tive a preocupação em criar produtos fáceis de usar, para que nenhuma mulher tenha trabalho e desista de se cuidar".

No universo da maquiagem, mais destaques. O corretivo The Retoucher Correct & Treat Stick (£24), por exemplo, veio da vontade de Charlotte em adaptar a tecnologia das canetas usadas por fotógrafos para retocar imagens no computador. A partir dessa inspiração, ela criou um produto que ajuda a tapar os poros e reduzir as marcas de rugas ao mesmo tempo, formulado com chá preto e silicones especiais.

 

 

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