Beleza

Franja é tendência do momento; descubra como deixá-la perfeita

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

Mudar de visual não é uma escolha fácil, e, para quem não quer mudanças radicais, a franja pode ser a salvação. Entre os looks mais adotados pelas famosas neste ano, a franja é é uma das tendências mais fortes do momento e promete durar por mais alguns meses. Além de rejuvenescer o visual, ela ajuda até a criar um ar de mistério, já que chama a atenção para os olhos, escondendo-os sutilmente, como explica o cabeleireiro Cesar Augusto, do Mirage Intercoiffure, em Porto Alegre.

Para o profissional, é importante chegar ao salão sabendo qual o modelo desejado na hora do corte e, para isso, ele ensina alguns truques: “para quem possui um rosto pequeno, o ideal é adotar uma franja cheia e reta, enquanto rostos alongados ficam melhores com modelos ovais”. A cor dos cabelos também deve influenciar na escolha: “Cabelos mais claros combinam com franjas mais cheias, já os escuros são mais versáteis e também funcionam com modelos sem volume”, conta o especialista.

Cuide da sua franja

Não basta aparar os fios para entrar na tendência, a franja requer manutenção. “Para não perder o formato, o corte deve ser feito a cada 20 ou 30 dias”, diz Cesar Augusto. Também é importante observar a oleosidade dos fios, principalmente se eles forem finos. Por isso é válido lavar a franja diariamente com xampu específico, mesmo que você não lave o restante do cabelo. “A pele da testa, naturalmente mais oleosa, também interfere na franja e, para manter o frescor do visual, é preciso adotar um tratamento adequado, com produtos indicados para a sua pele”, completa. Quem possui cabelos crespos também pode aderir ao look, porém o profissional aconselha o relaxamento nas mechas para deixá-las lisas.

Veja abaixo o tipo de franja ideal para o seu visual.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo