Beleza

Famosos apostam no retorno do cabelo comprido; saiba como cuidar

Getty Images/Divulgação/Montagem/UOL
Chris Hemsworth, Brad Pitt e Igor Rickli usam corte com camadas Imagem: Getty Images/Divulgação/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 07h10

O mito de que a força de Sansão estava em seus longos cabelos pode ter um pouco de verdade, afinal, homens de cabelos compridos têm um apelo sexy e, ao mesmo tempo, despojado e autêntico. Apesar do estilo ser muitas vezes associado a certos grupos, como surfistas ou roqueiros, por exemplo, a tendência está com tudo, porém bem longe de um visual descuidado e sem corte definido.

Os atores Brad Pitt e Chris Hemsworth são alguns dos famosos que arrancaram suspiros da plateia feminina ao deixarem a cabeleira crescer, mas ambos adotaram o corte longo ou semilongo com camadas e franjas laterais. Já os seus colegas de profissão Joe Manganiello e Igor Rickli seguem uma linha natural, optando também por camadas, mas com pontas cacheadas.  

Como aderir ao loook

De acordo com o cabeleireiro Robson Trindade, do salão Red Door, em São Paulo, não é necessário fazer a manutenção do corte com tanta frequência quanto um curto, contudo, os compridos exigem mais cuidados especiais, como hidratação, coloração (para quem é adepto) e finalização. “Fazer massagens capilares a cada 15 dias e, eventualmente escovar, ajuda a estimular o crescimento dos fios. Também é importante usar produtos específicos para homens para tratar e dar brilho à fibra capilar”, explica.

Robson também sugere que as pontas sejam cortadas a cada 40 ou 50 dias com o mesmo profissional para obter um melhor resultado. “Nesse período, os fios chegam a crescer entre 1,5 e 2,5 centímetros, e cortar meio centímetro ajuda na prevenção de pontas duplas e perda de nutrientes”, diz o profissional.

Para estilizar as mechas longas, é necessário saber qual o efeito desejado e qual o tipo de cabelo. “Muitas vezes, as mulheres é que fazem a compra dos produtos, mas se esse não for o caso, é importante fazer a diferença. Do spray ao ativador de cachos, cada item tem uma função específica”, lembra o cabeleireiro. Cacheados podem amassar o comprimento com o ativador e donos de cabelos lisos podem lançar mão do spray ou da pomada seca para controlar o frizz e manter o visual alinhado.

A seguir, veja os cortes compridos adotados pelos famosos e sugestões de produtos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo