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Decoração de unhas é tendência até na televisão e ganha reality show

Manicures vão usar de glitter a objetos 3D nos desafios do reality show - Thinkstock
Manicures vão usar de glitter a objetos 3D nos desafios do reality show Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

06/09/2013 07h10

No mundo da beleza, a "nail art" é sem dúvida uma das áreas que mais lançam tendências. Impulsionada pela manicure das celebridades, blogueiras especializadas em tutoriais, redes sociais e, claro, um mercado de esmaltes antenado em cores e acessórios, agora a decoração de unhas vai virar reality show. O canal a cabo norte-americano Oxygen está desenvolvendo o programa “Nailed It”, no qual manicures famosas testarão suas habilidades artísticas com temas extremos.

Em cada episódio, os profissionais terão dois desafios que podem incluir o uso de gel, renda, glitter, cristais, objetos 3D e outras bizarrices na disputa por um prêmio em dinheiro ao final da temporada. A produção do programa entregou que as manicures chegarão ao limite para impressionar jurados e clientes e que uma das provas vai atender o pedido de uma noiva exótica que quer a réplica de seu bolo de casamento em cada unha.

De acordo com o vice-presidente do canal, Cori Abraham, os telespectadores incluem a "nail art" em um período cultural no qual mulheres jovens e modernas buscam novas formas de se expressar e, por isso, o reality tem a oportunidade de trazer novos artistas que vão criar suas próprias tendências.  

Ainda sem data de estreia, nem previsão de transmissão no Brasil, “Nailed It” terá produção executiva de Jay Peterson, que já trabalhou com os programas “Saturday Night Live” e “New York Ink”,  e Todd Lubin, responsável por episódios do reality show “The Biggest Loser”.