Topo

Em Nova York, maquiador ensina técnica para realçar as sobrancelhas

Modelo exibe maquiagem do desfile de Peter Som assinada pelo maquiador francês Tom Pecheux - Geovanna Morcelli/UOL
Modelo exibe maquiagem do desfile de Peter Som assinada pelo maquiador francês Tom Pecheux Imagem: Geovanna Morcelli/UOL

Geovanna Morcelli

Do UOL, em Nova York (EUA)

06/09/2013 13h57

A tendência das sobrancelhas realçadas continua firme durante os desfiles da semana de moda de Nova York, que apresenta as novidades para o Verão 2014 do hemisfério norte. Para o look fresco e natural exibido pelas modelos do desfile do estilista Peter Som na manhã desta sexta (6), o top maquiador francês Tom Pecheux apostou nelas como uma forma de deixar o rosto das garotas um pouco mais masculino - reforçando um contraste presente na coleção.

A diferença deste look, porém, ficou na técnica de aplicação: ao invés de usar sombras ou lápis específicos - que já fazem parte da rotina de quem é fã de maquiagem, o profissional coloriu os fios com máscara de cílios marrom aplicada com um micro pincel tipo vassoura (normalmente usado para os cílios). Dessa forma, ele diz, apenas os fios são realçados, deixando as sobrancelhas preenchidas, porém sem adicionar cor à pele, já que quando aplicamos os produtos tradicionais, é o espaço de pele entre os fios que é tonalizado, não o contrário. "Dessa forma o resultado fica mais natural, quase imperceptível", diz.

Além da máscara marrom nas sobrancelhas, o look "maquiagem-sem-maquiagem" criado por Pecheux contou com poucos produtos, todos da M.A.C: corretivo usado como base apenas para uniformizar o tom da pele, blush cremoso rosado no contorno das maçãs, blush em tom de goiba aplicado rente à raiz dos cílios inferiores e um leve toque de gloss nos lábios.


*A jornalista viajou à Nova York a convite da M.A.C Cosmetics