Topo

Grazi Massafera: "Gosto de cuidar da minha beleza em casa"

Grazi Massafera prestigiou o lançamento dos cosméticos dos quais é garota propaganda - Leo Franco/AgNews
Grazi Massafera prestigiou o lançamento dos cosméticos dos quais é garota propaganda Imagem: Leo Franco/AgNews

Bianca Iaconeli

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 17h29

A atriz Grazi Massafera, embaixadora e garota-propaganda da L'Óreal Paris, esteve em São Paulo na tarde de hoje (24) para lançar os novos produtos de proteção solar da marca. Com a chegada do verão, ela assume que redobra os cuidados com os efeitos do sol. A começar pelo novíssimo corte de cabelo, acima dos ombros pela primeira vez. "Tomei a decisão de cortar por vários motivos. Além de enjoar do visual da novela, que era longo e dava trabalho para modelar os cachos todos os dias, eu achei que combinava com o verão, mais curtinho e moderno", disse ela. "Sem contar que é bem mais fácil de cuidar".

Tratar a saúde dos fios também é uma das preocupações da atriz na temporada mais quente. Nessa hora, ela não esconde seu lado prático. "Não sei dizer se sou preguiçosa ou prática, mas não gosto de nada que seja elaborado para me cuidar. O que eu mais gosto de fazer é um cuidado que aprendi com a minha mãe quando pequenininha: usar babosa. Eu mesma corto, tiro o óleo e passo só na raiz, para fortalecer e hidratar; não tem solução melhor. Às vezes, coloco uma touca plástica para abafar o calor e intensificar a hidratação. No verão faço mais, uma vez por semana, porque o sol judia dos nossos fios", conta.

Antes da fama, Grazi trabalhou em salões de cabeleireiros e entende do assunto: "Outro produto que adoro usar é a água termal, passou no cabelo, inclusive. Ela é leve, ajuda a nutrir, hidratar e ainda tira aquele amassadinho dos fios quando a gente acorda". Na hora de ir ao salão, ela busca limpeza e desintoxicação do couro cabeludo: "Nesse caso, só mesmo os salões especializados podem ajudar. Como faço vários trabalhos publicitários, muitos produtos são colocados no meu cabelo. De vez em quando recorro a esses tratamentos para limpar bem o fio", diz.