Topo

Maquiador de Kim Kardashian revela sete segredos para uma pele perfeita

Kim Kardashian: pele perfeita em sete passos - Getty Iamges
Kim Kardashian: pele perfeita em sete passos Imagem: Getty Iamges

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 18h34

Se tem uma coisa pela qual a socialite Kim Kardashian é declaradamente apaixonada é maquiagem. Sempre a vemos bem produzida neste quesito quando participa de eventos, ou mesmo durante os episódios de seu programa de TV ao lado de sua família. Inclusive, em parceria com as irmãs mais velhas, ela já lançou uma coleção própria que inclui sombras, batons, gloss e blush.

Mas mesmo com toda essa paixão por maquiagem, ela não dispensa os conhecimentos de um profissional na hora de se arrumar. A seu tiracolo, sempre está o maquiador e amigo Troy Jensen, que já trabalhou com outras celebridades como Rachel Bilson e Nicole Richie. Em entrevista à revista Allure, especializada em beleza, Troy - que é embaixador da campanha Nation Foudation Ever, da marca Make Up For Ever - contou sete segredos para conquistar uma pele perfeita. Todos, claro, se aplicam a Kim. Veja:

1. Descubra qual é, exatamente, o seu tipo de pele. Conhecer esse detalhe ajuda a encontrar o produto ideal e a cor certa. Ele conta que peles oleosas devem optar por fórmulas tipo mate e livres de óleos. Em contrapartida, as secas precisam de produtos que, além de maquiarem, cuidem da pele, como os hidratantes ou protetores solares com cor.

2. Encontre o tom certo da base. Como nossa aparência muda a cada estação, Troy recomenda a mistura de cores para chegar ao tom ideal. "Se a sua base é clara e sua pele está bronzeada, você pode, por exemplo, usar um primer em tom caramelo por baixo", conta ele.

3. Domine a técnica de aplicação. Enquanto a maioria das mulheres usa os dedos para aplicar a base, Troy diz que só mesmo um pincel pode dar o acabamento perfeito. Ao invés do modelo "chato", comumente usado para essa função, ele diz que prefere os de superfície de pelúcia, pois além de espalharem a base, ainda dão polimento ao rosto.

4. "Base também foi feita para a boca", afirma Troy. Na hora da aplicação, não a contorne, maqueie também. Isso evita manchas, fixa mais o batom e ativa a cor.

5. Aplique o iluminador antes da base. Achou estranho? Troy explica: "Essa troca de ordem dos dois produtos deixa o brilho mais natural, não tão aparente". As regiões em que ele aplica o iluminador são: abaixo do nariz, ao longo das maçãs do rosto, testa e canto externo dos olhos.

6. Pincel seco jamais. Em qualquer situação, ele umedece os pelos para criar um visual mais próximo ao da pele. Afinal, segundo Troy, toda pele deve ter o mínimo de oleosidade, equilibrada. Seca demais, parece artificial. "Para molhar
, uma ou duas borrifadas de água termal".

7. Evite ao máximo o pó. "Temos visto muitos exemplos de pó que deram errado em Hollywood. Então, para afastar o risco, só use se for realmente necessário, se sua pele for bastante oleosa. Passe pouco e apenas na zona T".