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Marca de maquiagem usa aplicativo de celular para mostrar nova coleção

Relax News

25/09/2013 18h02

Os produtos de sua nova coleção - inspirada no fotógrafo de moda francês Guy Bourdin, morto em 1991 - devem chegar às prateleiras americanas apenas no dia 15 de outubro. Mas a Nars descobriu uma maneira inovadora de criar burburinho em torno da data usando o cada vez mais popular Snapchat, aplicativo de compartilhamento de fotografias para celulares. Lançado em setembro de 2011 por um grupo de estudantes da Universidade de Stanford, o Snapchat permite que os usuários mandem pequenos flashes de fotos, vídeos e textos que são deletados automaticamente assim que o destinatário os tiver visto pela primeira (e última) vez.

O anúncio da ação de marketing foi feito em outra rede social popular, o Twitter, com a seguinte mensagem: "Qual será a primeira marca de cosméticos a revelar sua coleção no Snapchat? Será que somos nós?". Como os usuários do Snapchat só têm acesso às imagens por questão de segundos, alguns reclamaram de não poder analisar a novidade da Nars em detalhes. A marca respondeu que a ideia era justamente essa, deixar todos com gostinho que "quero mais".

Usos inovadores de redes sociais têm sido uma nova tendência na indústria da moda e da beleza. Durante a mais recente semana de moda de Londres, a marca Topshop Unique escolheu o som de passarinhos para a trilha de seu desfile. Quem estivesse por lá podia baixar a melodia por meio do aplicativo Chirps.