Topo

Cabelo mullet está de volta mais ousado; você usaria o corte?

Rihanna, Sandra Bullock e a top Edie Campbel usam mullet sem volume - Getty Images/Divulgação/Montagem/UOL
Rihanna, Sandra Bullock e a top Edie Campbel usam mullet sem volume Imagem: Getty Images/Divulgação/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 07h10

Se a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó é a primeira imagem que surge em sua cabeça quando o assunto é mullet, suas referências estão atrasadas. O corte, que foi sucesso nas décadas de 70 e 80 com rabicho longo na parte de trás e fios repicados e volumosos no topo da cabeça, foi repaginado pelo cabeleireiro inglês Guido Palau. Depois de radicalizar o look da top model Edie Campbell, Palau levou o mesmo visual às madeixas das modelos que desfilaram a coleção do outono 2013 da grife Marc Jacobs, em Nova York.

  • 12809
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2013/09/30/voce-usaria-o-corte-mullet.js

De acordo com o cabeleireiro Samuel Jabes, do salão Blend, em São Paulo, o que diferencia o antigo mullet do atual é o controle do volume. “Os fios não são tão longos, nem a franja é tão curta. Ele é ousado e forte, mas não é muito versátil”, explica. O profissional também aponta para as variações do look atual. No caso da cantora Rihanna, por exemplo, as laterais raspadas tem um apelo mais rock’n’roll. Já Edie Campbell usa um visual mais comercial e "clean", assim como o modelo comportado da atriz Sandra Bullock na capa da edição de outubro da "Vogue América".

  • O cabeleireiro Guido Palau gostou tanto do mullet que o levou para o desfile da grife Marc Jacobs

Os cuidados com o mullet são básicos, segundo o cabeleireiro. “Para manter o frescor, o corte de manutenção deve ser feito a cada 45 dias, aproximadamente”. Na hora de estilizá-lo, Samuel sugere produtos finalizadores mais leves ou texturizadores em pó.  “O secador também é importante, já que auxilia no controle do resultado final”, diz.