Beleza

Cores da temporada: cabeleireiros antecipam as novidades

Getty Images/AGNEWS
Dakota Fanning, Sabrina Sato e Sophia Abrahão: loiro, castanho e ruivo da temporada Imagem: Getty Images/AGNEWS

Geiza Martins

Do UOL, em São Paulo

Em termos de cores, a sorte já está lançada para a próxima temporada. E ela será muito quente, no que depender das tendências de beleza. A moda indica nuances ousadas e de tirar o fôlego, como o loiro "iced platinum" da atriz Mariana Ximenes, o ruivo "strawberry blonde" de Sophia Abrahão e os castanhos mechados com a técnica ombré Malibu de Fernanda Machado. Segundo os cabeleireiros e coloristas, o cabelo de verão promete ser marcante, despojado e sexy. Para todos os gostos: seja você morena, loira, ruiva ou louca por mudanças. Você vai se divertir escolhendo sua tendência favorita.

Loiros sexies

Segundo o colorista Juha Antero, do M.G Hair, em São Paulo, este será o verão das “super loiras”. “Está vindo uma tendência forte no look "ultra blonde total". Nada de mechas claras e mescladas com escuras. A aposta é de mistura somente de nuances do loiro claro”, explica. Um das apostas é o "iced platinum" – também chamado de loiro escandinavo - , o platinado que o colorista fez em Mariana Ximenes, que estará na novela "Joia Rara", da TV Globo. A bela ainda nem deu as caras no folhetim e seu cabelo já é um dos mais comentados. “Fiz uma base loiro claríssimo e puxei mechas em um tom mais claro ainda”, ensina.

Se pensou em ficar platinada, fique atenta, essa nuance exige cuidados. Para evitar o retoque constante de raiz, ela deve puxar ao natural do seu cabelo, clareando apenas um tom. “O platinado pode ser usado por todas, mas é preciso estar sempre bem produzida, caso o contrário o visual pode deixar a pessoa sem cor”, revela. Para as mulheres de pele clara, o colorista também aponta o loiro pérola, com mechas em degradê, como tendência para esta temporada. “Este é um visual que combina mais com as loiras naturais”, diz.

Para as morenas que querem ficar loiras, o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo, indica o dourado frio, puxando para o bege, como o de Kim Kardashian. “O ideal é usar sempre até quatro tons mais claro que o natural em uma técnica como o "ombré hair". Assim o fio não resseca e tem um resultado menos marcado”, explica.

Castanhos ousados

As morenas que gostam de dar apenas aquela iluminada com luzes ultrafinas estão com tudo. “Continua a tendência do fundo castanho com mecha fina. Tudo deve ser muito sutil, mantendo a identidade morena”, explica Juha. Os tons favoritos serão caramelos, camomila, mel e areia. Daí, vale a máxima de mesclar as nuances em todo o cabelo.

Como a moda é democrática, há duas novas técnicas para as mulheres que gostam do visual híbrido “nem loira e nem morena”. Uma delas é o ombré Malibu, que suaviza a marcação do ombré comum e mistura três tons de mechas. “Ele faz uma passagem mais suave da raiz às pontas”, diz Juha. A segunda trata-se a nova californiana. Muito mais vibrante, essa técnica tem o mesmo princípio da antiga de pontas loiras. A diferença é que a passagem da raiz para o comprimento também é mais suave. Quem usa o look atualmente é a Sabrina Sato.

Ruivo sensação

O "strawberry blonde", aquele ruivo dourado que ganhou a cabeça das brasileiras no inverno, se manterá líder de audiência no verão - quem adotou recentemente o visual foi a atriz Sophia Abrahão para um papel na novela global "Amor à Vida". Mas, a cor, que já virou hit, chega com uma pequena diferença. Desta vez, o visual é monocromático, ou seja, sem mechas. “Ele vem em um look mais sofisticado, sem luzes. Deve-se manter um único tom. Se for optar pelas mechas, elas devem ser muito finas, bastante transparentes”, finaliza Julio Crepaldi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Beleza
do UOL
Beleza
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
BBC
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
Topo