Topo

Marcas de beleza focadas na produção natural chegam ao Brasil

The Body Shop e Lush: data marcada para chegar ao mercado brasileiro - Reprodução
The Body Shop e Lush: data marcada para chegar ao mercado brasileiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/10/2013 16h44

Duas marcas de beleza com foco em produções naturais confirmaram a chegada ao mercado brasileiro. A primeira delas, a inglesa The Body Shop, tem uma produção 100% vegetal e não faz testes em animais. A marca é integrante do grupo L'Oréal, que anunciou oficialmente a compra da brasileira Empório Body Shop, que já produzia um trabalho bastante semelhante à europeia - tanto nas formulações quanto na identidade visual. A compra representa o equivalente a 51%, com a opção de aumentar sua participação para 80% até 2019.

No Brasil, a Empório Body Store vai oferecer aos consumidores uma gama sortida dos produtos da The Body Shop, além de ser o ponto de venda dos novos cosméticos que serão desenvolvidos no Centro de Pesquisa da L'Oréal, no Rio de Janeiro. A aquisição ainda está sujeita à aprovação do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e deve se concluída antes do final de 2013. As lojas só tem previsão de abertura a partir de 2014.

  • Reprodução/Facebook

    Lojas da marca Lush em Las Vegas e Montreal: marca volta ao Brasil em 2014

Outra marca que segue o estilo natural é a Lush Fresh Handmade Natural Cosmetics, que também confirmou a volta ao Brasil. Isso porque ela já esteve por aqui, entre os anos de 1999 e 2006, mas fechou as portas após desentendimento entre a matriz inglesa e a empresária brasileira que a foi a responsável por trazer e representar a Lush no país. Durante esse período, a marca chegou a ter mais de 20 loja em todo o território nacional. O comunicado diz: "A Lush confirma que tem planos para abrir lojas no Brasil em 2014, mas, no momento, não tem informações mais especificas para dividir sobre esse assunto". Na rede social Linkedin, destinada à busca e oferta de oportunidades profissionais, a Lush já disponibilizou uma vaga em que procura profissional do segmento de marketing para atuar em sistemas de e-commerce, ou seja, venda pela internet, na cidade de São Paulo.