Topo

Scanner caseiro ligado a aplicativo do celular ajuda a detectar acne

Aparelho de scanner ScanZ é ligado a aplicativo de celular e ajuda a detectar espinhas na pele - AFP
Aparelho de scanner ScanZ é ligado a aplicativo de celular e ajuda a detectar espinhas na pele Imagem: AFP

RelaxNews

04/11/2013 15h49

Para os que lutam contra a acne, um novo aparelho de scanner para a pele pode ajudar a monitorar o tratamento e prevenir o aparecimento das indesejadas espinhas. Anunciado nesta semana durante a conferência de tecnologia Disrupt Europe, em Berlim, o ScanZ é um dispositivo portátil que, quando conectado ao celular por USB e ativado por um aplicativo próprio, permite que os usuários saibam quando uma espinha provavelmente vai embora e como fazer com que isso aconteça o mais rápido possível. Além disso, consegue prever o momento em que novas espinhas surgirão. 

Para monitorar a pele, esse aparelho digitaliza as imagens do rosto do usuário e transite as informações da derme para o aplicativo próprio. Além dessa análise, ele ainda oferece uma lista de passos recomendados para ajudar no controle das espinhas. Usando algoritmos criados por tecnólogos e dermatologistas, o ScanZ promete dicas cada vez mais personalizadas à medida em que você utiliza; quanto mais vezes, melhor ele compreende sua pele.

A venda ainda depende do investimento de possíveis compradores interessados. Na página do produto no site de arrecadações IndieGogo, é possível dar o seu lance e, quando houve dinheiro suficiente para a fabricação, os cadastrados serão os primeiros a receberem. Para os brasileiros interessados, a dica é que o site entrega no Brasil.