Topo

Miss Dior ganhará exposição no Grand Palais

Relax News

09/11/2013 13h17

Primeiro perfume criado por Christian Dior, em 1947, o Miss Dior tranformou-se num clássico da marca apenas 66 anos mais tarde e, agora, será o objeto de destaque na retrospectiva da marca, em Paris. A exposição será exibida no Grand Palais entre os dias 13 e 25 de novembro.

A exposição "Esprit Dior, Miss Dior" colocará sob os holofotes a fragrância Miss Dior. O primeiro perfume concebido por Christian Dior estará em destaque em uma exposição dedicada a recordar a história da Dior e as tendências e movimentos artísticos que influenciaram o trabalho do criador e estilista da marca.

Como forma de celebrar o clássico perfume da maison francesa, 15 artistas mulheres foram convidadas a criar obras relacionadas à fragrância, fosse a seu aroma delicado de rosas, ao frasco coroado com um laço ou mesmo à Natalie Portman, que é o rosto do produto.

Além de conferirem o resultado dessa proposta de perto, visitantes poderão revisitar a história da Dior através de fotos, arquivos e manuscritos reunidos na mostra. Vestidos de noite com a assinatura da Dior Couture também estarão em exibição.

(A exposição “Esprit Dior, Miss Dior" pode ser conferida entre os dias 13 e 25 de novembro no Grand Palais, em Paris. A entrada é franca.)