Topo

Guru de autobronzeamento das famosas ensina a ter a cor perfeita

Geri Halliwell, Victoria Beckham e Kate Moss estão entre as famosas adeptas do autobronzeamento - Getty Images
Geri Halliwell, Victoria Beckham e Kate Moss estão entre as famosas adeptas do autobronzeamento Imagem: Getty Images

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

24/11/2013 08h00

O verão está chegando e você ainda exibe um bronzeado cor de “palmito”, conquistado com muitos dias de frio fechada no escritório? Calma, seu caso tem solução. Se você não quer esperar os dias mais quentes para conquistar o tom de pele dos sonhos e pretende chegar na temporada já com uma marquinha de biquíni feita, uma boa solução pode ser o processo de autobronzeamento; aquele em que você aplica o produto cosmético em casa e que vem sempre cercado de mitos e dúvidas.

Há oito anos, Sophie Evans é representante da tradicional marca St. Tropez, especializada em produtos de autobronzeamento. Nascida em Londres, ela já trabalhou com celebridades do calibre de Kate Moss e Victoria Beckham. Sua função? Deixá-las com uma cor de pele saudável e radiante em capas de revista ou eventos como as premiações do Oscar e do Grammy.

De passagem por São Paulo para divulgar a nova linha da marca, Sophie conversou com exclusividade com o UOL Beleza e contou seus segredos para atingir um tom de pele perfeito. “O objetivo é sempre buscar uma cor que pareça suave e o mais natural possível, sem marcas, manchas ou tons exagerados”.

- A esfoliação é um passo muito importante. “Sempre que você esfolia o corpo, remove uma boa quantidade de células mortas da pele. Essa ‘nova pele’ que vai surgir por baixo de toda essa impureza é mais limpa e jovem, e por isso conseguirá segurar o produto de bronzeamento por mais tempo”, conta ela. Você pode fazer este procedimento com o produto de esfoliação que já está acostumada, até um dia antes de se bronzear.

- Antes de começar, remova todo tipo de cosmético do corpo. “A região que tiver perfumes, hidratantes, óleos ou loções pode ficar com um tom diferente das demais partes do corpo”, explica Sophie.

- É sempre importante testar o produto antes de aplicar no corpo inteiro, principalmente para poder escolher se o tom é realmente o que deseja conquistar.

- Regiões que não devem ser coloridas, como a palma das mãos e dos pés, as unhas e manchas ou cicatrizes, devem ser protegidos com uma loção hidratante antes. Logo em seguida à aplicação, limpe essas mesmas regiões com um lenço umedecido, para evitar qualquer possível mancha.

- Não tome banho por quatro horas antes de aplicar o autobronzeador. Depois, é preferível esperar mais oito horas para fazê-lo. Isso também garante que o pigmento fixe na pele.