Topo

Pesquisa britânica afirma: mulheres preferem creme hidratante a sexo

Pesquisa britânica afirma que as mulheres preferem seus hidratantes corporais a sexo - Shutterstock/AFP
Pesquisa britânica afirma que as mulheres preferem seus hidratantes corporais a sexo Imagem: Shutterstock/AFP

RelaxNews

25/11/2013 13h23

Uma pesquisa realizada no início deste mês no Reino Unido, conduzida pela marca de beleza Sanctuary Spa, revelou alguns dados curiosos sobre a relação das mulheres com suas peles. Entre as informações divulgadas, o estudo afirma que a maioria das mil mulheres entrevistadas preferiria desistir de suas vidas sexuais a deixar de usar hidratantes. Achou polêmico?

A ideia era comparar cosméticos com sexo. 55% das mulheres participantes disseram que, se fosse preciso escolher entre seus cremes hidratante e sua vida sexual, por exemplos, elas abdicariam do sexo. "É fantástico ver que as mulheres britânicas estão dando tanta importância aos seus cuidados com a pele", disse Nicola Joss, especialista da área de produtos da Sanctuary Spa.

Ainda de acordo com os dados revelados pela empresa, a pele é aparentemente a segunda coisa que as mulheres observam depois da roupa, e 91% das entrevistadas escolheram essa opção como sua principal arma para aparentar menos idade e se livrar dos efeitos do envelhecimento. Mais de um quarto das mulheres no estudo, 26%, também admitiu ter saudade da aparência de uma pele mais jovem.