Topo

Em SP, Isis Valverde lança linha de esmaltes inspirada em suas amigas

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

04/12/2013 16h42

Isis Valverde provou na manhã desta quarta (4), em São Paulo, que se a sua vida pessoal está passando por uma fase complicada, não se pode dizer o mesmo da carreira profissional. Essa sim vai muito bem, obrigada. Ela reuniu a imprensa em um salão de beleza paulistano para apresentar sua estreia no mundo da beleza. Apesar de já ser garota-propaganda de algumas marcas, pela primeira vez a atriz assina linhas. São duas, em parceria com a marca Mundial Impala: uma de perfumes, com três fragrâncias florais, e uma de cuidados com as unhas, que conta com alicate, base fortalecedora e sete tons de esmaltes.

Ela contou que sempre gostou muito de esmaltes, e que esse detalhe influenciou bastante na escolha das cores e texturas desses produtos: "A minha relação com eles andava meio caótica, e foi muito bom lançar essa linha nesse momento. Eu tenho muita alergia, e alguns cosméticos de unhas empolavam meu rosto, meus olhos, meu pescoço. Com isso tive que limitar as minhas cores, só podia usar os antialérgicos, que têm aquelas cores meio feinhas. Quando a Impala me chamou e contou que eu poderia abusar das cores pois eles têm uma fórmula sem muitos dos ingredientes que dão alergia, eu me diverti criando".

Pintar as unhas sozinhas, nem pensar. Ela gosta mesmo de se entregar aos cuidados duas boas manicures cariocas, que já a conhecem há tempos. "Elas estão ansiosas pela minha coleção, ficaram perguntando loucamente quando ficaria pronta para começarem a usar". Cada esmalte da coleção de Isis tem um nome feminino, escolhido a dedo por ela. "São mulheres importantes na minha vida. O branquinho se chama Maria, em homenagem à minha avó, que tinha um estilo clássico e só usava essa cor. O verde se chama Helena, minha acupunturista, pois ela ama essa cor e até sua sala de atendimento tem esse tom", conta. O preferido, Ana, é um azul turquesa criado em homenagem à uma amiga que sempre quis esse tom em textura fosca, mas nunca achou para vender.

Azul, inclusive, foi a cor do esmalte que ela mesma escolheu para sua próxima personagem na TV, na minissérie "Amores Roubados". "A Antonia usa um azul escuro, em tom de petróleo. Eu sempre coloco o dedinho na escolha dos itens de caracterização das minhas personagens. Elas são como filhas: eu as tenho, crio, elas crescem, melhoram e de repente vão embora. Por isso faço questão de pensar em seus detalhes". As duas coleções já estão à venda.