Topo

Maquiadora de "Trapaça" entrega segredo de maquiagem do filme

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 15h52

O filme "Trapaça" ainda nem estreou no Brasil, apenas dia 7 de fevereiro, mas seu elenco estrelado já causa bastante curiosidade e ansiedade por parte do público. Inspirado na cena policial norte-americana dos anos 70, um dos quesitos que mais chama a atenção durante a divulgação do longa são os visuais dos personagens. A maquiagem das atrizes principais, Jennifer Lawrence e Amy Adams, estão nessa lista.

Em entrevista à revista "Allure", especializada em beleza, a maquiadora Katherine Gordon, responsável pela caracterização da obra, disse que a inspiração é uma mistura tripla e clássica: "As capas da revista Cosmopolitan publicadas naquele tempo, os anúncios da marca Chanel com Catherine Deneuve e as mulheres que frequentavam a icônica balada Studio 54".

Tanto luxo não poderia ser refletido em uma maquiagem simples. A ideia de representar uma mulher marcante, que sabe do seu poder, foi concebida com a combinação de três tons diferentes de sombras: prata, azul e verde. Detalhe: todas cintilantes e muitas vezes usadas em conjunto. Se a ideia é copiar, a palavra de ordem é não moderar.