Topo

Veja os segredos das maquiagens das famosas no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 16h33

Em temporadas de tapetes vermelhos, as famosas costumam brilhar com suas maquiagens inspiradoras e, nos dias seguintes às premiações, é comum que os profissionais responsáveis por esses looks revelem seus segredos para você, leitora, poder reproduzir em casa. Veja a seguir alguns desses truques revelados:

O norte-americano Stephen Sollitto foi o responsável pela maquiagem da vencedora Amy Adams. Ele contou em entrevista à editora de beleza da revista Allure que a inspiração veio do filme que a atriz apresentou no prêmio, "Trapaça". "Ela me ligou contando sobre a cor de seu vestido, um lindo Valentino vermelho. A partir daí, começamos a pensar e surgiu em minha mente a figura da ex-modelo Lauren Hutton, que foi recordista de capas da Vogue na década de 70 e aparecia sempre muito bronzeada. Esse foi o ponto de partida", conta. O efeito bronze foi conquistado com blush terracota matte colocado sob as maçãs do rosto e ao longo de sua linha fina até o queixo. Para evitar marcas, após a aplicação ele usou um outro pincel, dessa vez limpo, para retirar o excesso e espalhar bem.

A maquiadora Mai Quynh foi quem produziu a atriz Reese Witherspoon. "Quando vi a cor do vestido, um verde esmeralda belíssimo e associei ao tom do cabelo dela, logo imaginei que o melhor seria trabalhar com uma cartela de cores pêssego", disse em entrevista à Allure. A inspiração de Mai veio do novo álbum de Beyoncé, que ela considera super glamouroso. O efeito cintilante é o resultado de camadas intercaladas de hidratante facial e pó translúcido.

A versão adolescente da revista Vogue norte-americana acompanhou os bastidores da produção da atriz Sarah Hyland, estrela da série "The Modern Family". Os responsável por sua maquiagem foi Allan Avendaño, profissional exclusivo da marca Dior. A inspiração foram os contos de fada e tudo foi usado de maneira bem suave, com cintilâncias, brilhos e tons de rosa.

Caitlin FitzGerald, atriz da série "Masters of Sex", foi produzida por sua própria equipe de beleza e contou que a maquiagem foi pensada para manter o ar de Anos 50 do vestido. "Tudo deveria ser dar a sensação de refrescância, por isso o ponto forte é um batom laranja".