Beleza

Técnica de luzes "splashlight" chega para substituir "ombré"; você usaria?

Getty Images
A cantora Caroline Polachek é precursora do visual com uma risca clara na altura das orelhas Imagem: Getty Images

Geiza Martins

Do UOL, em São Paulo

06/02/2014 07h10

Uma nova técnica de luzes busca o posto de hit da temporada, assim como desbancar o "ombré hair", que traz pontas bem mais claras e comprimento em degradê. Trata-se do "splashlight", que imita o efeito de um raio de sol apenas em uma faixa dos cabelos, na altura das orelhas. "Representa o momento em que o sol invade o quarto e bate no cabelo, criando um efeito de luz. Às vezes com suavidade, às vezes com intensidade", afirma o cabeleireiro Ricardo Chamorro, do Circus Hair, em São Paulo.

A  novidade, mesmo que em versão suave (com a risca mais difusa no comprimento), já faz a cabeça de algumas celebridades, como a atriz Jessica Biel. Porém, a musa do método é a cantora Caroline Polachek, da banda indie-pop "Chairlift". A moça usa a versão mais radical, em que é feita uma descoloração horizontal bem marcada, de orelha a orelha. "Esta é uma proposta bastante ousada e moderna, para uma mulher autoconfiante que procura novas linguagens e está atenta a novas mensagens e estilos", diz Ricardo.

  • Jessica Biel aderiu à versão suave

Quem pode

À princípio, claro, o "splashlight" pode ser usado por todas, donas de cabelos longos, médios e curtos. Entretanto, os melhores resultados são obtidos nos fios lisos a ondulados. "Vale até nas madeixas que formam uma onda com cachos. E fica ainda mais bonito em cabelos curtos com corte geométrico", opina o cabeleireiro Everton Carvalho, do salão Shades Studio, em São Paulo. Everton acredita que as brasileiras irão aderir à versão "soft", como a de Jessica Biel. "Mostrei a novidade para minhas clientes e todas afirmaram que fariam", revela. Ricardo Chamorro pensa que a versão delicada poderá substituir o "ombré". "Trata-se de um efeito que deixa o cabelo com um visual mais natural, menos marcado. Até as mais clássicas podem aderir", afirma.

Você usaria o "splashlight"?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Manutenção zero

Quem gostou da tendência vai adorar saber que o "splashligth" não requer manutenção. "Conforme o cabelo cresce, a mecha desce e fica mais bonita. Não precisa retocar, é como as luzes californianas, que podem ser feitas apenas uma vez", afirma Everton. Seja com descolorante ou com coloração - que dependerá da cor de fundo e o visual desejado - é aconselhável que os cabelos recebam cuidados para descoloridos ou com mechas. "É preciso cauterização e hidratação uma vez ao mês", indica Ricardo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV! Entretenimento
Redação
redetv
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo