Topo

Unhas manchadas de Lorde viram aposta "fashion"; você usaria?

A cantora Lorde e a grife Thom Browne apostam em unhas nada convencionais, mas com forte apelo fashion - Getty Images/Montagem/UOL
A cantora Lorde e a grife Thom Browne apostam em unhas nada convencionais, mas com forte apelo fashion Imagem: Getty Images/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 07h10

Em pouco tempo de carreira, a cantora neozelandesa Lorde é dona de um visual marcante. Seu estilo de inspiração gótica, atualizado de forma refinada com o contraste de uma pele branca matte e batons em tons de vinho, além do cabelo volumoso, já lhe garantiu um posto no seleto grupo das lançadoras de tendência. Sua última aposta foi a polêmica decoração manchada nas unhas e dedos, como se estivessem sujos de tinta de preta, que exibiu durante sua apresentação na última edição do Grammy, em Los Angeles.

Para a maquiadora Caroline Cristobal, do salão Circus Hair, de São Paulo, Lorde afirmou o seu estilo com a empreitada. “As unhas manchadas têm o jeito agressivo que combina perfeitamente com o visual dela”, diz. Já para o maquiador Marcos Costa, também de São Paulo, a “nail art” tem um jeito jovial e divertido. O profissional já havia antecipado o look em tons cítricos para o desfile da grife de Lino Villaventura, na última São Paulo Fashion Week. “Foi uma provocação, um detalhe de beleza, aliás, moda é isso. As pessoas mais clássicas podem olhar atravessado, porém o que vale é a criação”, explica.

  • 22130
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/beleza/enquetes/2014/02/20/voce-usaria-decoracao-manchada-nas-unhas.js

Na onda de Lorde, as unhas manchadas apareceram recentemente no desfile da grife Thom Browne, na semana de moda de Nova York. Dessa vez, a tinta nos dedos foi aplicada de modo mais uniforme e, além do preto, também foram usados tons metalizados (como o prateado), que têm apelo futurista, segundo Marcos. Caroline acredita que mesmo que de forma proposital e "clean", a decoração ainda é muito "fashionista" e não tem apelo comercial. "Entretanto, funciona para quem é 'descolado'", diz.