Topo

Maquiagem da semana de Milão tem cílios marcantes e inusitados

DO UOL, em São Paulo

25/02/2014 16h23

A maquiadora britânica Pat McGrath provou, com as maquiagens que criou para a semana de moda de Milão, que é possível se divertir também com os cílios. E que esses pelinhos podem ganhar mais estilo, além do simples volume e alongamento. Veja três de suas criações:

  • Reprodução/Instagram

Prada
No clique feito pela própria Pat para sua página pessoal no Instagram, nota-se que a maquiagem criada para o desfile tem cílios que foram visivelmente agrupados em mechas mais grossas, remetendo o look ao estilo boneca. A inspiração veio do universo do balé e buscou manter a elegância tradicional da marca italiana. O visual também lembra o eternizado pela modelo Twiggy e é bastante simples de copiar: após a aplicação da máscara, você pode usar a ponta dos dedos, uma haste flexível fina ou ainda um pente de sobrancelhas para fazer as divisões.

  • Reprodução/Instagram

Gucci
Aqui, a inspiração vem dos anos 60. "É um olhar romântico, de menina juvenil, bem arregalado como quem quer descobrir o mundo", disse Pat em entrevista à revista norte-americana Allure. Foram usados cílios postiços, embaixo e em cima. Após a colocação de ambos, use uma máscara preta para alongar os pelos ao máximo. Se quiser, faça pequenas mechas de pelos para que o efeito seja mais visível.

  • Getty Images

Versace
Para a marca da estilista Donatella Versace, Pat levantou o olhar das modelos fazendo uso de dois cílios postiços em cada olho, ambos apenas nas pálpebras superiores. Os cílios inferiores ficaram livres para acentuar o efeito. Passo a passo de Pat: primeiro, curve e passe máscara nos cílios naturais. Então, cole a primeira camada, quase em cima dos pelos. Penteie com mais máscara para unir os dois e faça um traço de lápis ou delineador para que a cola desapareça. Em seguida, cole a segunda camada de pelos artificiais o mais perto possível da primeira e repita o lápis.