Topo

Sofía Vergara revela que nunca muda a maquiagem; entenda o motivo

Maquiagem preferida de Sofía Vergara valoriza as raízes latinas da atriz - Getty Images
Maquiagem preferida de Sofía Vergara valoriza as raízes latinas da atriz Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 19h18

Sofía Vergara não é daquelas atrizes que apostam em tendências, quando o assunto é maquiagem. A atriz e modelo quase sempre aparece com a seguinte combinação de produtos: blush em tom de bronze, delineador e máscara marrons e batom malva. Mas a estrela da série "Modern Family" e garota-propagada da marca de maquiagem Covergirl revelou o motivo para a revista norte-americana "Allure".

Em entrevista publicada nesta quinta-feira (25), ela revela que tem um motivo especial para não ser tão flexível nesse quesito: "Até posso tentar, mas realmente vai ser difícil me verem com uma produção que fuja desse estilo. Acho que essa é a minha principal dica de beleza: quando encontrar produtos ou combinações que funcionem bem no seu rosto, siga à risca". 

Já com o cabelo, a história é outra. Ela, que é naturalmente loira, teve que aderir à coloração castanha para ganhar credibilidade no trabalho. "Quando comecei a atuar em Los Angeles, usava meu tom claro e isso confundia os diretores. Pois eu sou latina, tenho sotaque e as mulheres do meu país têm cabelos mais escuros", lembra Sofía. Até a cor dos cílios ela conta que alterava: "Sem máscara, é quase impossível vê-los".