Beleza

Aprenda a recriar os looks lançados no SPFW e Fashion Rio

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

As edições de primavera/verão 2015 do SPFW e Fashion Rio reforçaram a tendência internacional pela busca de um visual natural e “fresco”, que valorize a beleza real da mulher. As maquiagens das passarelas nacionais têm pele leve, uniformizada com base líquida ou BB Cream, deixando o destaque para os olhos, que ganharam tons terrosos e de cobre. Já os cílios se dividiram entre neutros ou carregados com máscara para deixar os fios separados, ao estilo Twiggy.

Os lábios também apresentaram contrastes. O nude foi destaque junto com o levemente rosado, efeito criado a partir da combinação de balm ou gloss e batom rosa de fundo azulado, ensaiando o retorno do conhecido Snob. As cores vibrantes apareceram em variações do batom vermelho, com acabamento matte, cremoso e tons de bronze, além do roxo.

Os cabelos também mostraram uma aproximação com o universo feminino, reforçando texturas que não dão trabalho, como os efeitos molhado, “podrinho” com frizz e o ondulado ao estilo recém-saído da praia. Entre os penteados, a trança manteve o sucesso das últimas temporadas e apareceu dividida em múltiplas mechas e presa em coque. A seguir, veja os tutoriais que ensinam a recriar os looks lançados nas principais semanas de moda do Brasil.

Pele natural

Patrícia Araújo/UOL
Imagem: Patrícia Araújo/UOL

O maquiador Daniel Hernandez criou um visual natural para o desfile da grife Tufi Duek no SPFW, apostando em BB Cream e corretivo. Para copiar a maquiagem, a pele deve estar limpa e preparada com tônico e hidratante para manter uma textura bem leve. Aprenda a preparar uma pele de aspecto cru aqui.



Make cobre

Patrícia Araújo/UOL
Imagem: Patrícia Araújo/UOL

Presente nas passarelas internacionais, o cobre também marcou a beleza de marcas como a UMA por Raquel Davidowicz. O visual idealizado pelo maquiador Marcos Costa combinou tons terrosos nos olhos. E o iluminador, que foi usado até abaixo das sobrancelhas, criou uma pálpebra cintilante. Aprenda a usar a maquiagem cobre que vai do dia à noite aqui.




Coque trançado

Patrícia Araújo/UOL
Imagem: Patrícia Araújo/UOL

O penteado com finalização impecável foi destaque na grife do estilista Fause Haten, que investiu em um coque com textura para apresentar suas modelos no SPFW. O maquiador Ricardo dos Anjos se inspirou na beleza ao estilo “boneca” e criou o look feito a partir do rabo de cavalo trançado e preso com grampos. Aprenda a recriar o visual das passarelas aqui ou invista no penteado que combina a tiara com trança corrente.



Rabo de cavalo com textura

Patrícia Araújo/UOL
Imagem: Patrícia Araújo/UOL

No desfile da UMA por Raquel Davidowicz no SPFW, o penteado prático do dia a dia saiu do básico, com as mechas texturizadas e acabamento despretensioso. O visual criado pela cabeleireira Juliana Barbosa tem fios levemente ondulados e desfiados e pode ganhar mais sofisticação com o topo volumoso. Aprenda a recriar o visual aqui.




Cabelo de praia

Alexandre Schneider/UOL
Imagem: Alexandre Schneider/UOL


Para o desfile de Patrícia Viera no Fashion Rio, o top maquiador Max Weber idealizou um visual “express” com mechas “soltas ao vento”, como as de quem acabou de sair da praia. O efeito com fios ondulados sem muita marcação pode ser conquistado com musse ou spray salino. Aprenda a recriar o visual aqui.



Efeito molhado

Alexandre Schneider/Montagem/UOL
Imagem: Alexandre Schneider/Montagem/UOL

O visual “clean” e minimalista já conquistou famosas como Emma Watson e Lily Collins e apareceu também nos desfile das marcas Coca-Cola Jeans e Alessa, ambas do Fashion Rio, que investiram em uma aparência laqueada. O cabeleireiro Robert Estevão conquistou o efeito aplicando musse e escovando os fios, que foram finalizados com spray de brilho. Aprenda a recriar o look com coque aqui.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Beleza
do UOL
Beleza
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
BBC
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo