Topo

Desfile da Chanel leva penteados volumosos com ares dos anos 60 à passarela

13.mai.2014 - Beleza do desfile pré-verão da marca Chanel, realizado em Dubai - Getty Images/Divulgação/Chanel
13.mai.2014 - Beleza do desfile pré-verão da marca Chanel, realizado em Dubai Imagem: Getty Images/Divulgação/Chanel

Do UOL, em São Paulo

14/05/2014 19h39

A marca francesa Chanel desfilou nesta terça-feira (13) a sua coleção pré-verão, seguindo o calendário do hemisfério Norte de moda. No evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, o diretor criativo Karl Lagerfeld reinterpretou elementos da cultura oriental nas peças de roupa; inspiração que também se estendeu à beleza.

Criados por Sam McKnight, os cabelos tiveram duas versões, ambas influenciadas pelos visuais das princesas árabes nas décadas de 60 e 70. No primeiro look, os fios lisos foram estilizados com musse antes da secagem, que foi feita levantando a raiz para dar altura ao topo da cabeça.

O comprimento e as pontas não foram trabalhados, justamente para parecerem levemente bagunçados. Por fim, McKnight usou spray de brilho e fixação. Para caracterizar os cabelos volumosos das mulheres orientais, algumas modelos ganharam apliques.

Já o segundo penteado, com cachos, foi conquistado com modelador de espessura larga e a raiz teve os fios desfiados com escova. Para finalizar e deixar bem armado, o cabeleireiro soltou as mechas com as mãos. Em alguns visuais, foram usadas "headbands", ora com o símbolo da grife ora com uma lua, emblema do Islamismo, uma das religiões mais tradicionais do Oriente.

A maquiagem seguiu o mesmo estilo e compôs looks fortes e sensuais, com destaque para os olhos. As produções combinaram elementos como o kajal preto --usado em traços grossos na pálpebra superior e na linha d'água--, pontos de luz dourados no canto interno e sombra marrom.