Beleza

Maquiadora britânica indica makes de inverno para as brasileiras

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 07h10Atualizada em 22/05/2014 16h24

A maquiadora britânica Sarah Jane Froom, da marca bareMinerals e de famosas como a modelo e apresentadora Alexa Chung, esteve recentemente no Brasil para o lançamento de uma linha de batons, gloss e lápis para lábios em cores vibrantes - uma das apostas para o nosso inverno segundo a profissional, que participou dos backstages da edição de outono/inverno 2015 da semana de moda de Londres. Por dentro das novidades, ela conta quais tendências de maquiagem mais se destacaram nas passarelas e ensina as brasileiras a usá-las nesta temporada.

Tudo natural

A sobrancelha bem desenhada e a pele crua são destaques há algumas temporadas. Para as brasileiras, a dificuldade de manter um look com frescor se deve ao clima quente, que não contribui para a duração da maquiagem. Sarah Jane ensina que, assim como para as peles oleosas, uma base de acabamento matte sobre um primer em gel ajuda a manter a pele com a luminosidade certa e mais resistente. “Além disso, também vale a pena investir no pó translucido para finalizar a maquiagem, pois ele minimiza a aparência de poros abertos e linhas finas, ajudando a base a manter uma aparência fresca por mais tempo”, explica.

Já nos olhos, grifes como Marc Jacobs, na edição outono/inverno 2015 da semana de moda de Nova York, apostaram em sombras bege de acabamento opaco, próximas à cor natural da pele. “Para aderirem à tendência, as morenas podem usar tons terrosos e marrons e, até mesmo, um pouco de dourado. O importante é sempre buscar uma cor próxima da tonalidade da sua pele”, diz. “Recentemente, maquiei a (apresentadora e modelo) Alexa Chung, que tem olhos azuis piscina. Ela não gosta de muita maquiagem, então investi numa pele mais luminosa, um olho marrom claro delicadamente esfumado e boca nude. Para ela, a sombra marrom ajuda a evidenciar ainda mais o olhar e funciona nesta tendência natural”, conta.

Inverno bronzeado e com cores fortes

Neste inverno, o blush vai se sobressair um pouco mais nas maçãs do rosto com o uso de pó bronzeador. “Para ressaltar um pouco mais a pele, é válido combinar o tom levemente alaranjado do pó bronzeador a blushes nas cores pêssego ou rosa”, explica Sarah Jane. A intenção é criar uma pele levemente tocada pelo sol.  Aplique o pó bronzeador bem no topo da maçã em direção às têmporas e o blush na bochecha. Já nos lábios, as cores quentes virão em nuances de vermelho e rosa, e o diferencial ficará por conta do acabamento. “Batons ultra pigmentados com textura cremosa criam uma acabamento acetinado superatual”, diz.  

Esfumado metálico

O tradicional preto para um look esfumado ficará em segundo plano nesta temporada. “O delineador será mais delicado quando combinado a um olhar esfumado, que terá tons metálicos em cinza, marrom e dourado”, explica a profissional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo