Beleza

Iluminador para esculpir o rosto é hit de make entre as famosas; aprenda

Getty Images/AgNews/Montagem/UOL
Kim Kardashian e Juliana Paes valorizam a zona T, maçãs do rosto e maxilar com o iluminador Imagem: Getty Images/AgNews/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

13/06/2014 07h10Atualizada em 11/06/2014 18h14

A maquiagem perfeita pede uma pele uniforme e radiante e, para isso, não faltam produtos e truques. A bola da vez é o iluminador. Comumente usado como ponto de luz no canto interno dos olhos, o item virou o queridinho de famosas, como Kim Kardashian, para realçar os pontos fortes do rosto. A socialite, que não dispensa uma base mais escura para fazer o contorno facial e disfarçar imperfeições, também aderiu ao novo uso do cosmético, que visa definir ângulos de sua expressão.

Quando Kim participa de algum evento, é fácil perceber como ela tira proveito das técnicas de contorno. Para o maquiador Danilo Donadeli, da Rede Globo, com famosas como Juliana Paes e Gaby Amarantos no currículo, a área abaixo dos olhos, a parte central do rosto -- conhecida como zona T -- e o maxilar são os pontos estratégicos para garantir a iluminação perfeita. “O iluminador é fundamental para uma maquiagem de transformação, graças à criação de efeitos de luz e sombra. Assim, ele deixa o rosto com perspectiva”, explica. Kim Kardashian também aplica o produto para contornar a parte central do lábio superior, no centro do queixo e abaixo das sobrancelhas, fazendo com que sua estrutura óssea fique mais valorizada.

A atriz brasileira Juliana Paes também tem usado o artifício para sair bela nas fotos. Queixo, ponta do nariz e entre as sobrancelhas iluminados garantem uma expressão viva à pele morena de Juliana. Segundo o maquiador, espalhar uma base levemente mais escura nas laterais do nariz e usar o iluminador na ponta (com moderação) afina os traços.

Invista na técnica
Para conquistar o efeito, é necessário escolher o produto adequado para cada tipo de pele. “Os pós minerais com efeito cintilante se adaptam em todas. Porém, para uma pele seca, o ideal é investir em um iluminador cremoso ou líquido, e usá-lo após a base de cor idêntica à sua”, sugere o maquiador. Donadeli também explica que a iluminação deve ser criada com moderação, focada apenas os detalhes que vão valorizar cada formato de rosto. A dica que vale para todas é aplicar uma pequena quantidade do produto com leve batidinhas nos ossos mais salientes: canto externo do topo da maçã do rosto, abaixo da sobrancelha, meio da testa, queixo e acima do lábio superior. 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Beleza
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV! Entretenimento
Redação
redetv
do UOL
do UOL
Topo