Topo

Grife aposta em sardas feitas com maquiagem na Semana de Moda de Londres

 Preen by Thornton Bregazzi aposta em sardinhas falsas para apresentar coleção na Semana de Moda de Londres - Getty Images
Preen by Thornton Bregazzi aposta em sardinhas falsas para apresentar coleção na Semana de Moda de Londres Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 12h01

Ter sardinhas pelo rosto, ao que parece, é uma das novas tendências da moda. Depois de a Topshop lançar um lápis que simula as pequenas manchinhas espalhadas pelo rosto, agora foi a vez da grife Preen by Thornton Bregazzi, dos estilistas Justin Thornton e Thea Bregazzi, apostar no visual em suas modelos, durante a Semana de Moda de Londres.

A maquiadora britânica Val Garland foi quem assinou a parte de beleza da nova coleção, valendo-se de produtos M.A.C. para marcar os "pontinhos" e da marca St. Tropez para dar leve bronzeado às meninas.

M.A.C. mostra como fazer sardinhas falsas, tendência do momento, usando maquiagem - Reprodução/MAC - Reprodução/MAC
Imagem: Reprodução/MAC

Seguindo a linha de rosto clean e cabelo com aspecto úmido, apresentada por algumas grifes tanto em Londres quanto na Semana de Moda de NY, as modelos surgiram na passarela trajando looks que trouxeram inspiração tribal casada com elementos mais esportivos, além das sardinhas como "acessórios". 

Resta agora esperar para ver se a moda pega. Para quem já nasceu com as sardas no rosto, veja aqui uma matéria que traz algumas dicas de cuidados com a pele e opções de maquiagem para realçar ou esconder as marquinhas.