Beleza

Atualizada em 29.09.2014 11h09

Currículo da beleza: Marina Ruy Barbosa varia entre o romântico e sensual

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

Fã do estilo romântico e comportado, a atriz Marina Ruy Barbosa tem os cabelos ruivos como sua marca registrada. Os fios compridos bem hidratados, com ondas de aspecto natural, passaram a ser o principal pedido nos salões do Brasil durante a exibição da novela “Amor à Vida” (2013), na qual a atriz interpretava a doce Nicole. Contudo, para viver a Maria Ísis, de “Império”, a atriz ganhou uma repaginada e perdeu o ar de menina inocente.

Novo chanel

O “double long bob”, uma variação mais comprida do corte chanel, foi realizado pelo cabeleireiro Tiago Parente, que criou camadas para dar movimento e combinar com a versatilidade da personagem da novela das 21 horas. Para o cabeleireiro Ulisses SJ, do Blend Salão de Beleza, em São Paulo, a mudança veio em boa hora. “Após a discussão sobre raspar ou não os cabelos na trama de ‘Amor à Vida’, este médio sepultou de vez aquele ar colegial e trouxe a mulher sofisticada que muitos esperavam”, diz. O corte com base reta e comprimento de três dedos abaixo do ombro também é levemente desfiado e possui laterais um pouco mais compridas. “O visual fica completo com o contorno em degradé feito de maneira delicada a partir da franja”, ensina o profissional. Para manter o “double long bob” em dia, Ulisses aconselha cortar os fios a cada dois meses.

O acobreado do cabelo da atriz é natural, porém as mechas em tom de mel trouxeram mais leveza à transformação. Para copiar o visual, Ulisses explica que a cor da pele e dos fios influencia. “O cobre consiste em nuances de pigmento dourado em maior escala do que o vermelho, por isso a escolha do tom certo varia de acordo com a cor natural do cabelo. O retoque poderá ser feito a cada 40 dias ou, para quem possui fios brancos, a cada 20 dias”, aconselha.

Make sensual

Com traços marcantes, Marina aprendeu a equilibrar a maquiagem e costuma apostar no clássico olhar esfumado com sombras marrom e preta. Em sua nova fase, ela também passou a usar cores metalizadas e cintilantes, como o azul, quem caem bem em seu tom de pele e cabelo. Para Marcia Val, maquiadora do MG Hair, em São Paulo, a atriz sabe que menos é mais. “Quando pensamos em maquiagem para ruivas, devemos ter em mente um resultado final que evite exageros, como olho e boca escura. É importante escolher qual será o destaque”, diz.

Por ter uma pele clara e com sardas, Marina também evita excesso de produto e adora ter sempre um blush para criar ar de saúde nas maçãs do rosto. Na hora de escolher uma maquiagem marcante, a atriz tem apostado nos lábios vermelhos, que devem ser escuros para não brigar com a cor dos cabelos. O maquiador Elton Thadeu, do Blend Salão de Beleza, em São Paulo, ensina que ela deve evitar batons alaranjados. “Os vermelhos vivos e escuros são mais indicados. Cores como vinho e rosa vibrante também não ficam bem em ruivas, pois podem gerar um excesso de cor”, explica.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
Topo