Beleza

Flashes: nova técnica de luzes cria efeito natural e conquista as famosas

Junior Schön/Montagem/UOL
Kika Martinez (à esq.), Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps (à dir.) já apostaram na novidade Imagem: Junior Schön/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

03/10/2014 07h00Atualizada em 02/10/2014 14h59

Populares nos salões de beleza, as técnicas californiana, ombré e, a mais recente, sombré hair, acabam de ganhar uma forte concorrente. Flashes, o novo método londrino para iluminar os fios, chegou ao Brasil pelas mãos do top cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, em São Paulo, e promete um efeito suave com mechas mais claras, como se estivessem refletindo luz. Ideal para quem deseja evitar retoques frequentes e economizar nas idas ao salão, a técnica pode demorar até oito meses para ser refeita, já que cria um resultado natural e discreto.

Vantagens

Para aderir às novas luzes, não é preciso alterar a cor de fundo do cabelo e a transformação demora cerca de uma hora e meia. “Vai depender também do tom original dos fios. Se houver excesso de reflexo no cabelo, o processo pode demorar um pouco mais. Para fazer os flashes, utilizo um micropente especial para desfiar os fios e clareio apenas a capa do cabelo, que consiste na nuca, nas têmporas, ao redor das orelhas e na parte superior da cabeça”, explica Wanderley. O objetivo é chegar a uma coloração sem marcas e deixar o visual quase imperceptível.

A técnica também beneficia cortes com fios pouco repicados e se diferencia do ombré hair, que é mais estático. “Flashes tem um efeito mais dinâmico, pois ao movimentar os cabelos, os fios loiros se destacam, recriando um efeito parecido ao flash de fotografia. O ombré hair é mais carregado e marcado”, diz o profissional.

Cuidados

Por trazer um efeito natural, Wanderley recomenda retoques espaçados. “Claro que se a mulher preferir mechas mais iluminadas, podemos diminuir os intervalos da aplicação”, diz ele. Já na hora de cuidar dos fios tingidos, o cabeleireiro recomenda um tratamento de reconstrução. “Quem tem coloração no cabelo precisa tratá-lo com produtos à base de queratina e proteínas e evitar aplicações com menos de 20 dias de intervalo. O único produto que pode ser usado diariamente são as máscaras à base de lipídeos, que são os óleos de argan e macadâmia, por exemplo, que têm propriedades emolientes”, explica.

Entre as famosas que já apostaram nos flashes estão a modelo e apresentadora Kika Martinez e as atrizes Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps.

Serviço:

Técnica Flashes
Onde fazer: Studio W Iguatemi, em São Paulo
Preço: R$ 594
Tel: (11) 3094-2640

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
Blog Luciana Bugni
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
Pode isso?
ANSA
Beleza
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Topo