Topo

Shakira revela que usa batata e tomate para cuidar da pele do rosto

Shakira em foto de divulgação do álbum "Shakira" , lançado em 2014 - Reprodução/Site Oficial
Shakira em foto de divulgação do álbum "Shakira" , lançado em 2014 Imagem: Reprodução/Site Oficial

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

10/10/2014 16h41

A cantora Shakira participou de uma vídeoconferência com a imprensa brasileira na manhã desta sexta-feira (10) para falar sobre o lançamento de seu novo perfume, batizado de "Rock". Direto da Espanha, ela deu detalhes da criação da fragrância e também falou sobre cuidados de beleza. Entre as curiosidades reveladas, a colombiana declarou que sua rotina é bastante simples, e uma das maiores preocupações é em relação às manchas na pele. "Para elas, eu tenho um truque simples que nunca falha: passar batata. Corto, crua mesmo, e esfrego no rosto", conta. Outro truque é aplicar uma uma mistura de tomate e limão sobre a pele antes de dormir: "Mas só à noite, porque no sol o limão em efeito contrário e mancha ainda mais".

A quinta fragrância assinada por ela é a primeira inspirada no universo musical e já está à venda no Brasil. "Perfume e música são o resultado de dois processos criativos muito interessantes, já que combinam diversos elementos e inspirações. Assim como nas minhas canções, para as fragrâncias eu busco sempre o equilíbrio. Não gosto de nada que seja agressivo ou invasivo", diz ela. Eleita pela revista masculina norte-americana como a mulher mais sexy do mundo em 2014, Shakira diz que os perfumes têm importante participação na sedução feminina: "Eles ajudam a mulher a ser ela mesma, a se valorizar. Hoje, nós somos modernas e independentes, mas nunca podemos esquecer esses detalhes da nossa feminilidade".

A memória olfativa de Shakira, segundo a própria, é marcante. "O primeiro perfume que me lembro de ter contato era o da minha mãe; ela usava um com essência de café, embalado em um vidro pequeno. Da minha infância, lembro também do cheiro de mar de Barranquilla, cidade que nasci". Quando questionada se há um cheiro preferido, aquele que ela gostaria de poder sentir para sempre, a resposta é rápida: "O do Gerard [Piqué, seu namorado]".

Shakira - press conference - Divulgação/PUIG - Divulgação/PUIG
10.out.2014 - Cantora conversa com jornalistas brasileiros via internet
Imagem: Divulgação/PUIG