Topo

Renée Zellweger aparece irreconhecível; cirurgiões comentam a mudança

Um ano de diferença: à esquerda, a atriz em evento realizado por uma fevista feminina no dia 20 de outubro de 2014, e Beverly Hills (EUA). À direita, em foto do dia 24 de outubro de 2013, em uma festa da grife Giorgio Armani, em Nova York (EUA) - Getty Images
Um ano de diferença: à esquerda, a atriz em evento realizado por uma fevista feminina no dia 20 de outubro de 2014, e Beverly Hills (EUA). À direita, em foto do dia 24 de outubro de 2013, em uma festa da grife Giorgio Armani, em Nova York (EUA) Imagem: Getty Images

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 17h38Atualizada em 22/10/2014 12h35

Não é raro nos chocarmos quando uma famosa, nacional ou internacional, aparece publicamente com um visual muito diferente do que estávamos acostumados a ver. Com a atriz norte-americana Renée Zellweger (45) não foi diferente; ela esteve, nesta segunda-feira (20), em uma festa promovida por uma revista feminina, em Beverly Hills (EUA), e chamou atenção pelos traços do rosto.

Nestes episódios, logo suspeita-se de qualquer tipo de intervenção cirúrgica. Mas esse pode não ter sido o caso da atriz, como comenta o Dr. Prado Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. "Não é possível afirmar se houve ou não [uma plástica]. Mas, quando são feitas, as cirurgias têm o objetivo de melhorar a aparência, deixando a mulher com aspecto mais jovem. Neste caso, ela parece até ter mais idade na foto recente", explica. O médico ainda atenta para as linhas de expressão mais aparentes, principalmente na região orbitária do rosto, que compreende as pálpebras inferiores e superiores, a linha da sobrancelha e a lateral dos olhos.

Para o Dr. Fernando Almeida Prado, presidente da regional paulista de Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a perda de peso de Renée é evidente, e esta pode ser a causa das mudanças nas expressões faciais da atriz. "Quando uma pessoa emagrece muitos quilos, pode perder o que chamamos de volume facial. As estruturas da pele reduzem sua sustentação e caem, modificando a aparência", comenta. 

Atualização: em entrevista à revista norte-americana "People", a atriz comentou a polêmica: "Estou contente que as pessoas tenham notado que eu pareço diferente. Me encontro em um momento diferente e gratificante. Fico entusiasmada que isso seja visível". Renée ainda disse à publicação que está saudável e cuidando de sua saúde como nunca antes havia feito, já que passou muito tempo se preocupando com outras funções de sua vida.

A seguir, clique nos pontos indicados na foto abaixo e veja os palpites dos médicos. Para ver a mudança mais de perto, ative o zoom: