Beleza

Direto dos anos 90, batom metalizado está de volta com tons ousados

Reprodução/Instagram/Getty Images/Montagem/UOL
O batom metalizado voltou nos desfiles da Dior (à esq.) e Rodarte (à dir.). Jessie J apostou na cor fúcsia Imagem: Reprodução/Instagram/Getty Images/Montagem/UOL

Izabel Oliveira

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 07h00Atualizada em 22/10/2014 12h33

Mais uma tendência dos anos 90 volta para sacudir a moda dos batons matte e cremoso. O acabamento metalizado nos lábios ressurgiu no desfile da grife Dior, na semana de moda de Paris e, mais recentemente, na coleção de outono/inverno da grife Rodarte, que inovou com tons de lilás e malva. Para Carlos Bonfim, maquiador da marca ArtDeco no Brasil, a novidade tem tudo para dar certo. “Além desse lado fashionista, o batom metalizado tem uma textura cremosa, além de ser superpigmentado e brilhante, o que o torna prático e agradável na hora de usar”, diz.

A cantora Rihanna é uma das famosas que apostam na moda e até lançou uma edição limitada de batons com tons modernos, como bronze e rosa escuro. Já a cantora Jessie J investiu na cor fúcsia, finalizando o look com produto de acabamento metalizado.

Divulgação
Rihanna usa o batom bronze Frost, da coleção Viva Galm da M.A.C Cosmetics Imagem: Divulgação

Como usar o look

Para o maquiador James Kaliardos, que idealizou o visual da passarela da Rodarte, uma maneira de se sentir à vontade com a proposta é aplicar o batom favorito e criar um acabamento metalizado com gloss que contenha pigmentos brilhantes. Outra opção para potencializar o visual é misturar batom e sombra. “Aplique batom cremoso na palma da mão e misture com um pouco da sombra de efeito metálico. A textura cremosa do batom proporcionará suavidade para aplicar a combinação enquanto a sombra trará seu efeito metalizado”, ensina Carlos.
 

Além de estar em alta, o batom metalizado favorece um visual ousado em todas as bocas. “Não há restrição, a tendência pode ser usada em lábios de todos os tamanhos, mas a vantagem nos menores é a de criar volume”, explica o profissional. Os tons de rosa, cobre e marrom se adaptam a qualquer tom de pele e o restante da maquiagem deve apresentar uma proposta mais “fresh”, com tez e olhar neutros.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
Topo