Beleza

Em tempos de falta d'água, cabeleireiros dão dicas para cuidar dos fios

Gabriel Quintão/UOL
7.nov.2014 - Modelo se prepara para desfilar pela TNG, marca que vai encerrar a SPFW Imagem: Gabriel Quintão/UOL

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 20h10

A crise de falta d'água em São Paulo tem atingido o dia a dia da população em vários aspectos e, se algumas das dificuldades envolvem até conseguir tomar banho, não é dificil imaginar que os cabelos também acabam sendo afetados. Para contornar esse problema, os cabelereiros Marco Antônio de Biaggi e Rogério Santana deram algumas dicas de como conseguir lavar menos vezes os fios e estar sempre linda para os compromissos sociais e profissionais.

O primeiro truque é usar produtinhos coringas, como o shampoo a seco e pomada em pó, segundo Marco Antônio. "Os condicionadores a seco também são ótimos para deixar os fios em boas condições", comenta ele, durante a correria da São Paulo Fashion Week. "O cabelo repicado nas pontas também é um tipo de corte que ajuda a prolongar a lavagem. No mais, indico um lindo rabo de cavalo e, pronto, a mulher já está preparada para seu compromisso."

Rogério Santana, que cuidou dos fios das modelos que desfilaram pela 2nd Floor nesta sexta-feira (7), destacou ainda que quem tem cabelos oleosos, antes de apostar em qualquer tipo de xampu ou produto, precisa se manter distante da água quente ao lavar os fios --além de evitar esfregar a raiz com as pontas dos dedos, pois a ação estimula a produção de oleosidade. 

"Com falta de água ou não, sempre digo para a mulher aproveitar ao máximo a oleosidade produzida pela raiz, pois é ela que mantém a estrutura e hidratação deles", comenta. "Não é para sair com o cabelo sujo e oleoso, mas, se vai ficar em casa, evite lavar. Lavar todos os dias não faz bem. E, claro, dá pra economizar tanto em água quanto em xampu."

Acessórios
A atriz Mariana Ximenes nasceu em São Paulo, mas divide sua rotina entre a capital paulista e o Rio de Janeiro. A atriz, que marcou presença no desfile do estilista Alexandre Herchcovitch, nesta quarta-feira (5), ainda aproveitou pra comentar que uma das opções para disfarçar a oleosidade é apostar nos acessórios.

"A dica que eu daria para as mulheres continuarem lindas, neste momento, é investir em acessórios como lenços e faixas para os cabelos. Eles quebram um galho e ficam super estilosos", disse.


ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo