Topo

Manicures que trabalham na SPFW chegam a fazer 300 unhas por dia

Manicure prepara as unhas de modelo para desfile na semana de moda de SP - Gabriel Quintã/UOL
Manicure prepara as unhas de modelo para desfile na semana de moda de SP Imagem: Gabriel Quintã/UOL

Bianca Iaconelli

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 16h08

Nem só de cabelo e maquiagem vive a beleza dos desfiles de uma semana de moda. Em algumas apresentações, as grifes também dão destaque às unhas e surge nos camarins mais uma personagem dessa área: as manicures. Elas estão acostumadas à correria de um salão, quando as clientes --principalmente em dias próximos ao final de semana-- preenchem suas agendas com horários para embelezar as unhas. Mas, nem de longe, a rotina se compara ao trabalho durante a SPFW.

SPFW - manicures 1 - Gabriel Quintão/UOL - Gabriel Quintão/UOL
Silene Aparecida, manicure, em ação durante a SPFW
Imagem: Gabriel Quintão/UOL

Em um único dia da temporada, chegam a atender 30 modelos. Se fizerem apenas as unhas da mão (que é mais comum) , é o mesmo que dizer que embelezaram 300 unhas. A correria, segundo a manicure Melissa Reis, dificulta o trabalho: "Nós apenas esmaltamos a unha, não tiramos cutículas porque não dá tempo. O desafio é deixar a unha bonita na correria e sem poder fazer o serviço completo", conta ela, que atendeu as modelos do desfile da grife Lilly Sarty, em parceria com a marca de esmaltes Sally Hansen.

No estande de O Boticário, as visitantes da semana de moda também podem pintar as unhas com esmaltes novos da marca. Por lá, o ritmo é igualmente acelerado. "Em um dia no salão, a média é de 15 clientes, metade que um dia por aqui. Apesar da correria, é divertido trabalhar neste astral fashion", conta a manicure Silene Aparecida Barbosa, que está no ofício há cinco anos e fez seu primeiro trabalho no evento paulistano.