Topo

Loiro platinado, castanho mel e tons alaranjados vão dominar próximo verão

Cores de cabelo do verão: o castanho de Ana Paula Padrão, o ruivo de Marina Ruy Barbosa e o loiro de Nathália Rodrigues - Reprodução/Instagram
Cores de cabelo do verão: o castanho de Ana Paula Padrão, o ruivo de Marina Ruy Barbosa e o loiro de Nathália Rodrigues Imagem: Reprodução/Instagram

Andrea Giusti

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 07h00

É só chegar o verão e você pensa o que vai fazer para deixar os cabelos atualizados e na cor certa para a temporada, não é? Perguntamos para os profissionais que mais entendem do assunto quais os tons que vão estar em alta. Eles sugerem apostar nas mechas platinadas, mel e alaranjadas, as cores queridinhas entre as famosas para a próxima estação. “A receita para não errar é o equilíbrio. Principalmente para o verão, as mechas devem ser bem naturais”, explica o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que cuida do visual de Adriane Galisteu, Marina Ruy Barbosa e Nathália Rodrigues.

“Para dar movimento aos fios e conquistar um look atual, invista em um corte em camadas ou desfiado. Assim, as mechas ficam mais equilibradas e não tão marcadas no comprimento”, ensina a cabeleireira Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Seja qual for a sua cor de fundo e como deseja ficar, tenha certeza de que os fios estão fortes o bastante para receber a química. "Muitas vezes é preciso fazer uma sessão de cauterização antes de colorir", diz o cabeleireiro Evaldo Ribeiro, do Studio Tez, em São Paulo.

Loiras

O loiro é a cara do verão e é a coloração mais pedida nos salões para a temporada. Os cabelos platinados, como os da atriz Nathália Rodrigues, ganham força. Quem não quer se aventurar e descolorir os fios por completo, temendo desgaste ou quebra, as mechas em dois ou três tons mesclados garantem visual repaginado. “Loiras estão sempre com tudo. É preciso apenas tomar cuidado com o tom e mantê-lo sempre atualizado. Use xampu violeta e faça hidratações semanalmente”, ensina Biaggi.

A técnica de luzes ‘flashes’, criada recentemente pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, proprietário do Studio W, promete ser o grande destaque para os dias de praia e sol. “Podemos fundir os tons de loiro dourado, entre claros e escuros, e criar reflexos naturais para atualizar o look da mulher. Assim, o visual fica super iluminado”, conta Amanda Karine, do W Crystal, de Curitiba. O salão também pertence à rede de Wanderley Nunes.

Morenas 

Mechas mais claras no cabelo castanho dão efeito de luminosidade no rosto, trazem leveza para peles claras e destacam o contorno da face nas morenas. “Intercale mechas mais finas e mais grossas para que o visual fique bem moderno. Além disso, no semblante, utilize um tom mais claro que o comprimento”, ensina o colorista Juha Antero, do M.G. Hair Design, em São Paulo. O parceiro do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi é o responsável pelo visual de Ana Paula Padrão, Fernanda Mota e Giovanna Antonelli.  “As mulheres de pele mais morena devem investir em cabelos com mechas em tom de mel”, diz o expert.

Ruivas

Os fios alaranjados, como os de Marina Ruy Barbosa, caíram no gosto das mulheres. O cabelo da atriz virou desejo entre as clientes dos principais espaços de beleza. “A cor realça a pele branca e destaca os olhos claros. As negras e morenas devem evitar o tom, pois não valoriza o look”, explica Antero. O profissional ainda alerta para os cuidados de proteção ao aderir à cor. “Utilize produtos específicos para cabelos vermelhos e que tenham filtro solar”, diz. “O tom cobre oferece um look chique e moderno sem parecer superficial”, finaliza a cabeleireira Amanda.