Topo

Branco, nude, cores "candy" e laranja são os esmaltes do verão

Por Andressa Fernandes

Do UOL, em São Paulo

09/01/2015 07h00

No verão de 2015, o clássico vermelho dá um respiro às unhas para abrir espaço para o laranja em todas as suas versões: cintilante, vibrante, coral, cremoso, candy, e por aí vai. "Você pode usar na mão e no pé ao mesmo tempo, que fica ótimo", sugere a manicure Carmen Lucia Luiz, do MG Hair.

Ela e Gi Camargo, do "nail bar" que leva o nome dela em São Paulo, apostam no branco como a cor mais quente da temporada. "Muitas clientes já estão pedindo aquele branco bem denso. É legal usar no verão, porque faz um contraste com o bronzeado", comenta Gi. "Combina com o estilo anos 70, que está super em alta", completa Carmen.

As cores candy chegam para completar com leveza o visual divertido que a estação pede. Gi também aponta o clássico nude como a tendência mais diferente desse verão. "Sempre vemos mais no inverno, mas agora também veio em todas as coleções dessa estação". Ela dá a dica para manter as unhas nude e brancas bonitas também na praia: "Faça uma leve massagem com pasta de dente sobre o esmalte. Isso tira o amarelado", ensina. Veja, a seguir, opções de esmaltes nas cores da estação