Beleza

BB Cream para os olhos surge como opção no combate aos sinais da idade

Christian Parente/UOL
O produto formulado para a região dos olhos, além de prometer minimizar a aparência das olheiras, bolsas de gordura e linhas de expressão, também hidrata e protege a região Imagem: Christian Parente/UOL

Por Simone Ota

Do UOL, em São Paulo

02/02/2015 18h18Atualizada em 04/02/2015 17h25

O BB Cream surgiu na Ásia com a finalidade de substituir quatro cosméticos --o primer, a base, o hidratante e o protetor solar-- e virou febre na indústria da beleza. Agora surge outra inovação: o produto apenas para a região dos olhos que, além de prometer minimizar a aparência das olheiras, bolsas de gordura e linhas de expressão, também hidrata e protege a região, servindo de aliado no combate aos primeiros sinais de idade. “Faz sentido ter um produto próprio para a área dos olhos, já que a pele desta região é mais fina, sensível e ressecada do que a do restante do rosto”, diz a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro.

Outra profissional que vê a novidade com bons olhos é Alessandra Scorse, professora do curso de pós-graduação em estética e maquiagem profissional da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. “Devido à proximidade com o globo ocular, é fundamental usar produtos que levem em conta o controle microbiológico e o pH da região, por exemplo, para minimizar possíveis complicações, como descamação e inchaço”, justifica a especialista, que recomenda aplicar o cosmético em doses homeopáticas e com movimentos circulares suaves.


Prós e contras
Para quem já está pensando em substituir alguns cosméticos pelo BB Cream para os olhos, é importante saber que ainda há poucas marcas disponíveis no mercado e que é preciso analisar as opções para ver se elas realmente dão conta de substituir vários produtos ou apenas complementam a rotina de cuidados com o rosto. “A maioria deles propõe disfarçar algumas imperfeições por causa do tonalizante, o que dispensaria a base e o corretivo. Por outro lado, dependendo do FPS e do grau de ressecamento da pele, pode não ser uma vantagem aposentar o protetor solar e o hidratante facial”, avisa Alessandra.

As donas de pele madura também precisam ficar atentas a alguns detalhes. “Quem tem pés de galinha e flacidez nas pálpebras, por exemplo, só deve trocar o creme habitual para a região dos olhos pelo novo BB Cream se ele tiver textura fluida e ativos com ação descongestionante e tensora. Mesmo assim, sugiro que o use apenas no lugar do creme diurno, por causa do filtro solar, e mantenha o noturno, que costuma ser mais potente”, diz a médica.

A maquiadora Natália Antunes, da Lumi Cosméticos, em São Paulo, dá dicas para quem pretende incluir o produto no nécessaire de maquiagem. “O BB Cream para os olhos não oferece uma cobertura igual a da base. Mesmo assim, quem tem poucas imperfeições pode associá-lo com a versão para o rosto e partir para a maquiagem, sem esquecer de aplicar um pó translúcido e incolor no final para reduzir o brilho.” 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
Blog Luciana Bugni
Blog do Rodrigo Cintra
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
Blog Luciana Bugni
Tudo Beleza
Tudo Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Luciana Bugni
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Sah Oliveira
do UOL
do UOL
Topo