Topo

Mãe da BBB Amanda revela que filha tratou olheiras antes de entrar na casa

Participante Amanda aplicando corretivo em suas olheiras na casa do "Big Brother Brasil" - Reprodução/TV Globo
Participante Amanda aplicando corretivo em suas olheiras na casa do 'Big Brother Brasil' Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2015 13h13

No quesito beleza, dentro da casa do "Big Brother Brasil" 2015, o que mais tem repercutido na internet são as olheiras da integrante Amanda. De forma maldosa, internautas até chegaram a comparar o inchaço abaixo dos olhos com a capa do álbum "Uknown Pleasures", do Joy Division --como mostra a montagem abaixo. E quem resolveu se pronunciar sobre o assunto foi a mãe da sister, Regina Célia Batista.

“Umas têm estrias, outras têm manchas e outras, celulites. Ela tem olheiras”, disse ela ao UOL Beleza. Dona Regina ainda comentou que se trata até de uma traço familiar. “A Amanda é filha de armênio. Quem pesquisar no Google vai ver que essa é uma característica comum da nacionalidade. E aí juntou com minha família que é morena e acabou acentuando."

Internautas comparam olheiras de Amanda com a capa do álbum "Unknown Pleasures", do Joy Division - Reprodução - Reprodução
Internautas comparam olheiras de Amanda com a capa do álbum do Joy Division
Imagem: Reprodução

A mãe da sister contou que ela toma algumas medidas básicas para tentar suavizar as marcas, como colocar compressa de água com chá de camomila quando está mais inchada, dormir bem e aplicar corretivo --como o público costuma ver nas transmissões da Globo. "Uma vez ela passou um ácido que deu alergia e nunca mais usou o produto. Conversando comigo, ela costumava falar: ‘Mãe, é uma coisa minha. Paciência’. Não é nada que a preocupe exageradamente, mas ela é vaidosa e se cuida. E ela sabia que ia ficar exposta na casa, com ou sem maquiagem."

Tratamento pré-BBB
Regina comentou que Amanda chegou a realizar um procedimento estético no dia 10 de  janeiro, pouquíssimo tempo antes de entrar no confinamento. Trata-se do Vycross, tecnologia encontrada em produtos como o Volbella (tratamento indicado pela médica de Amanda, que preferiu não falar com a reportagem sobre o assunto), Volift e Voluma. De acordo com a mãe da sister, o procedimento é simples: uma injeção aplicada na região das olheiras para suavizá-las, já que essa espécie de preenchimento ajuda a clarear a área. A aplicação é bem superficial.

O número de sessões é estabelecido pelo médico e depende da resposta do organismo de cada paciente, mas são necessárias pelo menos duas ou três aplicações, com um espaço de 15 dias entre elas. "Eu acredito que a Amanda ainda não sabia que tinha sido aceita, caso contrário não teria feito esse tratamento porque ele tinha continuidade. Ela guardou tudo em segredo", diz a mãe, que acabou sabendo que a filha integraria o BBB 15 no dia em que a levaram para o hotel, em 12 de janeiro.

Como grande parte das mulheres sabe, as olheiras, ainda que inconvenientes, são um problema comum. Especialistas afirmam que saber o que causou a olheira é o primeiro passo para combatê-la e que o melhor tratamento nem sempre é aquele mais caro. As três principais causas costumam ser: acúmulo de vasos sanguíneos no local; excesso de melanina (que é o pigmento que dá cor à pele) e formato do rosto.