Beleza

Atualizada em 04.03.2015 13h04

50 é o novo 30: famosas revelam seus segredos de beleza diários

Cecília Leite

Do UOL, em São Paulo

Beber bastante água, dormir bem, optar por uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente e manter cuidados diários com a pele são regras básicas para quem deseja manter uma aparência jovial. Para conhecer os segredos de quem chegou aos 50 esbanjando aparência invejável, o UOL Beleza apurou como é a rotina da modelo e apresentadora Monique Evans, 58, e da apresentadora e empresária Solange Frazão, 52. 

Monique é naturalmente morena, mas possui muitas sardas e pintas. O protetor solar de dupla função, que também uniformiza a tez, é o seu queridinho. “Adoro me bronzear, e esse filtro ajuda a retardar o envelhecimento da pele, cobre olheiras e outras imperfeições. É bem prático, por isso uso diariamente”, conta. Além do protetor, ela também gosta de usar cremes e ácido leve na face. “Faz só dois anos que comecei a dar mais atenção para o rosto. Em um dia, passo vitamina C, que compro na farmácia, no outro, uso ácido de manipulação, que ajuda a renovar a pele”, conta. Por outro lado, a apresentadora considera que visita pouco sua dermatologista. “Uma vez por ano, procuro fazer tratamento com peeling e retocar meu botox na região da testa e nariz”, explica. 

Já Solange Frazão se sente mais bonita atualmente do que quando tinha 25 anos. “O tempo pode parecer vilão, mas é preciso aproveitá-lo para ele virar seu aliado. Beleza e maturidade formam uma dupla imbatível”, acredita. Todos os dias, a empresária costuma tratar a tez com espuma de limpeza facial para, em seguida, aplicar tônico específico para pele oleosa. A rotina de cuidados é finalizada com hidratante de FPS 60 e um creme para área dos olhos. “Se tenho algum compromisso logo cedo, aplico primer antes de começar a fazer a maquiagem e não dispenso base específica para o meu tipo de pele.”

À noite, a empresária retoma o ritual de beleza, retirando a maquiagem com ajuda de lenço umedecido e espuma demaquilante. “Não deixo de lado os cremes específicos noturnos, com clareadores e vitamina C. Todos os produtos que uso são manipulados e específicos para o meu tipo de pele.” Em relação à alimentação, Solange conta que acrescentou a geleia real a sua dieta. “Acredita-se que a geleia real possui propriedades antienvelhecimento, melhora a produção de colágeno na pele e a saúde visual. Todas as manhãs, em jejum, coloco uma medida em baixo da língua. Me faz bem e me sinto disposta”, diz.

Quando visita a dermatologista, ela recorre aos tratamentos mais leves, com laser e luz pulsada, pois sua ideia é manter uma beleza natural. “Acho bonito a mulher saber envelhecer naturalmente, sem muitos artifícios e mudanças. Quero adiar o envelhecimento de forma sempre saudável.” Solange reforça que os hábitos saudáveis e a prática de exercícios cinco vezes por semana contribuíram muito para sua aparência.

Dicas das especialistas 
Uma boa noite de sono e a inclusão das vitaminas C e E no cardápio fazem diferença. “Essas vitaminas são responsáveis por diminuir linhas e rugas, por estimular a flexibilidade da pele e melhorar a textura, pigmentação e prevenir manchas”, explica a dermatologista Paula Chicralla, no Rio de Janeiro, responsável por indicar e acompanhar os tratamentos de Monique Evans. 

A dermatologista Katia Volpe, que atende em São Paulo e Campo Grande (MS), acompanha Solange Frazão e, para ela, cada idade exige cuidados diários específicos. “Porém, todos os casos pedem uso de filtro solar diariamente e reaplicação várias vezes ao dia. Outra dica é usar creme ou sérum antipoluição. A partir dos 30, visitar um dermatologista a cada seis meses é ideal para começar a prevenir a perda de colágeno”, finaliza.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Topo